Podcast Eurovisões: Jon Snow venceu o debate sobre as europeias

O que há em comum entre o último episódio da Guerra dos Tronos e o debate na RTP entre os principais candidatos a Bruxelas? Ambos foram fraquinhos. Mas um foi mais fraco do que o outro.

Spoiler Alert! A Guerra dos Tronos (GdT) chegou ao fim num episódio… “fraquinho”. À mesma hora, os 5 principais candidatos a um lugar no Parlamento Europeu participavam num debate organizado pela RTP, o último antes das eleições. Na Caça ao Voto, Miguel Pinheiro e Pedro Benevides dissecam (verbo inspirado na GdT) o embate entre Pedro Marques, Paulo Rangel, Nuno Melo, Marisa Matias e João Ferreira. Pesando os dois momentos de televisão e apesar daquela sensação do “soube a pouco”, Jon Snow venceu por KO logo no primeiro assalto no campeonato do “interesse”.

Em 1987, nas primeiras europeias, não houve debates. Santana Lopes era o cabeça de lista do PSD a Bruxelas e diz ao Observador que a culpa não foi dele.

Neste Eurovisões 07 fazemos também a pergunta: que temas europeus ficaram fora da campanha e não deviam? Jorge Félix Cardoso avança respostas. Jorge tem 23 anos, é estudante de medicina e de filosofia política. O Investigador português acredita no projecto europeu, mas está preocupado com futuro.

E neste episódio, Bandex vai às eleições com Jerónimo de Sousa. Apesar dos maus prognósticos, a CDU “não desanima”, é “um resultado em construção”, canta o secretário-geral do PCP.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.