Rádio Observador

Combustível

Regulador dos combustíveis vai monitorizar preços da gasolina e do gasóleo durante a greve

188

Postos de abastecimento que aumentem os preços "sem qualquer justificação que não sejam as condições de mercado" serão identificados no site oficial da entidade.

RUI MINDERICO/LUSA

Autor
  • Beatriz Ferreira

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) vai monitorizar, “nas próximas semanas”, a evolução dos preços médios de venda ao público dos combustíveis, segundo um comunicado divulgado esta terça-feira. Os postos de abastecimento que aumentem os preços “sem qualquer justificação que não sejam as condições de mercado” serão identificados no site oficial da entidade.

“Tendo em conta o pré-aviso de greve, que prevê a paralisação dos motoristas de matérias perigosas a partir de dia 12 de agosto, a Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), no âmbito das suas funções de fiscalização e supervisão
do setor petrolífero nacional, nas próximas semanas efetuará a monitorização de forma aprofundada da evolução dos preços médios de venda ao público dos combustíveis rodoviários registados junto do balcão único”, refere o documento.

Segundo o regulador, caso seja decretada uma crise energética, haverá “condições
excecionais para abastecimento dos postos de combustível em território nacional”, o que “não pode fundamentar, por si só, o aumento dos preços dos combustíveis”.

Por isso, a ENSE vai monitorizar os preços médios por distrito e avaliar diariamente os preços praticados pelos postos de abastecimento de Portugal continental e identificar, no site oficial, aqueles que procedam ao aumento dos preços, sem “justificação que não sejam as condições de mercado”.

Além disso, vai continuar a disponibilizar diariamente no site oficial a evolução do preço médio diário comparando com o preço de referência da ENSE.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Combustível

O mundo ao contrário

João Pires da Cruz
572

Se o seu depósito é mais importante do que aquilo que os pais deste bebé sentiram quando lhes disseram que o filho deles morreu instantes depois do nascimento, é porque tem o mundo ao contrário.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)