A fotografia a preto e branco, captada por Victor Palla, segundo marido da mãe do primeiro-ministro, mostra um António Costa de calções a olhar embevecido para a mãe, Maria Antónia Palla.

“Vivemos tempos difíceis de confinamento e afastamento físico. Mas não de afastamento social e emocional. Não podemos sentir o abraço físico que gostávamos de sentir, especialmente hoje, das nossas Mães. Mas podemos dizer-lhes: Feliz Dia da Mãe!”, diz a legenda, publicada esta manhã na conta oficial de Instagram de António Costa.

Maria Antónia Palla tem 87 anos e faz por isso parte do grupo etário que mais risco corre com o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, António Costa já recorreu publicamente ao exemplo da própria mãe para incentivar os cidadãos mais idosos a obedecer às novas regras de confinamento. “Mesmo indisciplinada”, a jornalista sabe que ficar em casa lhe permitirá “ganhar anos de vida”, disse em abril o primeiro-ministro.

A homenagem à distância de António Costa à mãe já tinha sido aplaudida, ao início da tarde deste domingo, por mais de 2.700 utilizadores daquela rede social.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR