Ano Novo Chinês com o Boa-Bao

Menu disponível para entrega via Uber Eats ou takeaway, ao almoço e jantar e até 12 de fevereiro

Para celebrar o Ano Novo Chinês à mesa: o Boa-Bao, restaurante de inspiração asiática fixado em Lisboa e no Porto, preparou um menu especial, já que a comida ocupa um lugar importante nas celebrações do novo ano — o Ano do Boi neste caso. A sugestão inclui duas entradas, os dim sum de porco e cebolinho e os de tofu, e serve como prato principal barriga de porco frita duas vezes, com pak choy, brócolos chineses, cogumelos shiitake e arroz de jasmim. Para sobremesa, dumplings de sésamo preto. Os pratos estão disponíveis individualmente, ao lado de outros que já fazem parte da carta, ou como menu, com um preço de 29 euros. A acompanhar, uma playlist feita para a ocasião.

© Divulgação

Viagem ao arquivo na Companhia de Teatro de Braga

Transmissões gratuitas até dia 1 de março

Para continuar a ir ao teatro sem sair de casa: a Companhia de Teatro de Braga retomou as transmissões online com o ciclo “Reviver o quê o quê?”. Durante um mês, até dia 1 de março, a companhia exibe, por ordem cronológica, 15 espetáculos, produzidos entre 1993 e 2016, no site mas também na sua página de Facebook. Esta sexta-feira há “Lux in Tenebris” de Brecht (1996) e no domingo chega à plataforma digital “Isis Triste”, de Regina Guimarães e Saguenail (1997). Cada peça tem início pelas 18h, ficando disponível durante as 24 horas seguintes. O acesso é gratuito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Lux in Tenebris” © Divulgação

Masstige agora com loja online

Pratos disponíveis para encomenda em Lisboa, Cascais e Almada

Para encher o frigorífico para o resto da semana: este grupo de restauração acaba de criar uma loja online que facilita as encomendas a quem procura algumas das reconhecidas iguarias do universo Masstige. Entre as mais de 50 opções, destaque para os crepes de camarão e as mini chamuças vegetarianas, do lado das entradas, e para o Wellington de Novilho e para a empada de vitela Masstige. Além das opções prontas a comer, alguns dos pratos estão também disponíveis em formato refrigerado, para quem quer guardar para mais tarde. As entregas são feitas em 24 horas nos concelhos de Lisboa, Cascais e Almada.

© Divulgação

“O Lago dos Cisnes”, por Martin Schlapfer

Sábado, às 22h10, na RTP2

Para recordar um clássico do bailado: a RTP2 transmite na noite de sábado “O Lago dos Cisnes”. A obra-prima de Tchaikovski dispensa apresentações. Através da televisão chega-nos a versão do coreógrafo suíço Martin Schlapfer, de 2018, exemplarmente produção executada pela companhia alemã Ballett am Rhein. O espetáculo tem uma duração de 130 minutos (pouco mais de duas horas) e não há lugares marcados.

Taco Bell chega à Glovo

Entregas via Glovo em Lisboa, Porto e Almada

Para quem está a programar um jantar temático: a cadeia de fast food mexicana tem algumas sugestões para pôr na mesa. Com a chegada à Glovo, o serviço promete entregas “em apenas alguns minutos” e, claro, disponibilizando as principais especialidades da casa — o Crunchwrap Supreme, o Burrito, os Nachos Fire e o Quesarito, uma tortilha quente de queijos derretidos com carne, arroz molho habanero e natas.

© Instagram.com/tacobellpt

O Fungagá das Artes

Sábado, às 11h, no canal de YouTube do Museu Nacional de Arte Contemporânea

Para iniciar os artistas do futuro: e porque é difícil ocupar as crianças em casa, o Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC) criou um programa de aulas de desenho online dirigidas aos mais pequenos. Aos sábados, Nelson Ferreira é o professor de serviço. Papel, caneta e lápis ou marcadores coloridos compõem a lista de material essencial. As aulas são transmitidas no canal de YouTube do museu e ficam depois disponíveis no canal do próprio orientador. Os desenhos feitos nestas aulas de acesso gratuito poderão ser trocados por bilhetes para visitar o MNAC durante os dois meses após o novo desconfinamento.

Jogo de Damas e Orquestra de Câmara Portuguesa na Praça CCB

Sábado, às 21h30, e domingo, às 17h, no Ticketline Live Stage

Para matar saudades dos concertos ao vivo: o Centro Cultural de Belém agendou dois concertos para este fim de semana, ambos gravados no âmbito do ciclo “CCB de Verão”, em 2020. O projeto Jogo de Damas é o primeiro. Este espetáculo musical a quatro vozes, e no feminino, é transmitido no Ticketline Live Stage às 21h30 de sábado. Domingo à tarde é a vez da Orquestra de Câmara Portuguesa subir ao mesmo palco para interpretar “Drumming” de Steve Reich. Os bilhetes custam cinco euros.

© Facebook.com/jogodedamasvocal

“Nunca mais é sábado” é uma rubrica que reúne as melhores sugestões para aproveitar o fim de semana.