Um menino de três anos que tinha sido dado como desaparecido há três dias na região de Hunter, na Austrália, foi encontrado com vida.

O desaparecimento foi notificado às autoridades na sexta-feira passada, dia 3 de setembro, data em que a criança foi vista pela última vez, às 11h45. Este incidente mobilizou mais de 130 equipas de serviços de emergência e vários voluntários.

Esta segunda-feira, Anthony AJ Elfalak foi finalmente encontrado por helicópteros na margem de um rio, como demonstram as imagens seguintes. O local onde a criança se encontrava tinha água potável, algo que a polícia acredita ter contribuído para sua a sobrevivência.

Segundo o canal de televisão australiano 7News, o menino é autista e não fala. Tanto a mãe da criança como um amigo da família, Alan Hashem, acreditam que o menino foi raptado, uma vez que as filmagens das câmaras instaladas em casa não mostram a criança a sair de casa em momento algum.

Por outro lado, mostram um carro suspeito a passar antes do desaparecimento. “Não consigo explicar, mas faltam cerca de quatro horas de filmagens (…) “Assim que o menino desapareceu começamos a procurá-lo em todo o lado, é um grande campo aberto e percorremos um raio de cerca de 1000 metros em cada direção. Ele não estava em lado nenhum”, conta Alan Hashem.

Não há quaisquer provas concretas que sustentem a tese de rapto, mas as autoridades estão a investigar o caso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR