532kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Precisa de novas receitas? Veja os amigos do chef

Este artigo tem mais de 6 meses

Um chef, 22 amigos e q.b. de menus improvisados na hora. Esta é a receita do novo programa do Casa e Cozinha. Agrada-lhe? Pode “experimentá-la” já no dia 13 de janeiro… em dose dupla.

O canal de televisão por cabo Casa e Cozinha lançou o desafio, o chef Chakall aceitou e a SP Entertainment produziu. E o resultado pode ser visto já na próxima quinta-feira, 13 de janeiro, a partir das 21:30h. “Os Amigos do Chef”, assim se chama o novo programa do canal que promete divertimento, suspense e umas quantas receitas quase improváveis, para quando quiser deslumbrar num jantar.

O programa

“Os Amigos do Chef” é uma produção 100% original do Casa e Cozinha, produzido pela SP Entertainment, e será transmitido todas as quinta-feiras, às 21:30h. O primeiro dos 22 episódios, cada um com 28 minutos, vai para o ar esta quinta-feira, 13 de janeiro, e promete não só grandes receitas como momentos hilariantes e de boas conversas, a que se junta muito improviso. “‘Os Amigos do Chef’ tem tudo o que acredito que os portugueses gostam num programa de entretenimento. Tem a utilidade das receitas que as pessoas poderão reproduzir, o suspense dos desafios lançados a um dos mais famosos chefs de Portugal, e a diversidade das conversas com 22 personalidades diferentes. É mais um programa português, útil e divertido do Casa e Cozinha”, refere Diogo Alexandre, diretor do canal por cabo.

Chef, amigos e receitas improváveis

Estes são os temperos do programa em que Chakall abre as portas da sua casa para receber, semanalmente, alguns amigos, os quais têm como missão levar três ingredientes-surpresa. Cabe ao chef confecioná-los, elaborando dois pratos: um prato principal e uma sobremesa ou uma entrada. Quanto mais impossível parecer combinar os ingredientes, mais desafiador é o episódio, que vem sempre em dose dupla.

Aponte na agenda

Mostrar Esconder

Gosta de ver desafios culinários e tirar ideias para pratos diferentes dos habituais? Então não pode deixar de assistir ao “Os Amigos do Chef”, esta quinta-feira, 13 de janeiro. Alguns dos amigos de Chakall vão pôr à prova a criatividade e poder de improviso do chef, com ingredientes improváveis de se verem numa só receita. Marque na agenda:

Dia: 13 de janeiro

Horas: 21:30h
Canal: Casa e Cozinha — NOS, na posição 95; Vodafone, na posição 130 da grelha VBox; e 205 na TV Box HD.

Os amigos

David Carreira, Calema, Fátima Lopes, Luís de Matos, Bárbara Tinoco, Tatanka, Gilmário Vemba, Ana Arrebentinha, Pedro Fernandes, Tio Jel, Mariama Barbosa, Maria João Costa, Heitor Lourenço, António Machado, Vera Fernandes, Carlos Fernandes, Camané, Valter Hugo Mãe, João Paulo Sousa, Joana Azevedo, Jorge Andrade e Virgul são os convidados da primeira temporada de “Os Amigos do Chef”. Para abrir as hostes, David Carreira selecionou como ingredientes-surpresa bacalhau, bacon e chocolate. Acha que é impossível criar um menu com estes três produtos? Talvez Chakall o surpreenda. Mas o nível de dificuldade não se fica por aqui.

No segundo episódio, também no ar a 13 de janeiro, os Calema vêm de São Tomé e Príncipe com três ingredientes que prometem pôr à prova a criatividade do chef: micocó (uma erva aromática), fruta pão e maracujá. Já está a imaginar um prato principal, uma sobremesa ou uma entrada com estes produtos? Nós também não. Aguardemos o veredito de Chakall.

Mas não só de receitas é feito o programa. Música, animação e boa conversa não vão faltar, ou não fosse isso o que acontece quando amigos (do chef ou não) se juntam. E como entre amigos “mi casa es tu casa”, os convidados vão também (des)ajudar no momento da confeção. Será esta uma boa ideia? Damos-lhe a garantia de que sim, nem que seja para lhe proporcionar momentos hilariantes durante o programa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.