O Presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, fez, no domingo, uma intervenção cirúrgica à laringe, um dia depois de ter estado em Portugal, onde se encontrou com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa.

Na sua conta pessoal do Twitter, Lula da Silva publicou um relatório médico do Hospital Sírio-Libanês. “O Presidente eleito deu entrada ontem [no domingo] para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucopasia de prega vocal esquerda.”

Em causa, estava uma lesão na laringe — resultante do desgaste e inflamação do tecido do órgão — que tinha sido detetada, de acordo com a imprensa brasileira, no passado dia 12 de novembro após um exame de rotina que Lula da Silva realizou.

Essa lesão na laringe, que podia ser cancerígena, acabou por se revelar benigna: “O procedimento mostrou ausência de neoplasia”. Assim sendo, Lula da Silva teve alta esta segunda-feira de manhã. “Já em casa, depois de um pequeno procedimento. Tudo resolvido e bem”, escreveu ainda o Presidente eleito do Brasil na sua conta do Twitter.

De recordar que Lula da Silva já teve um cancro na laringe em 2011, tendo de ser submetido a mais de 30 sessões de quimioterapia. O Presidente eleito acabou por se curar da doença.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR