Star Wars: Galactic Starcruiser foi inaugurado a 1 de março do ano passado, disponibilizando aos fãs uma estada de duas noites com aventuras imersivas num ambiente temático relacionado com a saga cinematográfica.

A adesão foi alta nos primeiros quatro meses. Em maio de 2022, o CEO Bob Chapek chegou a acreditar que o Starcruiser fosse esgotar e que atingiria 100% da sua ocupação no terceiro trimestre do mesmo ano. No entanto, o preço elevado dos bilhetes — que rondam os 4.500 e 5.600 euros por pessoa —, que só permitia a entrada aos fãs “mais ricos” da saga da Disney, provocou uma queda na taxa de ocupação nos meses seguintes à inauguração.

No final de 2022, para solucionar a questão, a Disney optou por oferecer um desconto de 30% aos membros do Disney Vacation Club. Uma tentativa que não obteve resultados, obrigando o parque temático a cancelar uma série de viagens para os meses de julho, agosto e setembro de 2023.

Num comunicado aos membros, a Disney anunciou que, face ao número de desistências, a partir deste outono, entre outubro e dezembro, a experiência de duas noites passará a realizar-se apenas duas vezes por semana em vez de três, com exceção dos períodos de férias, explicando que “vão ajustar o calendário de acordo com as necessidades dos hóspedes”.

Vários fãs, segundo o Theme Park Tourist, acreditam que o problema está no preço elevado dos bilhetes e esperam que o próximo passo da Disney, para garantir uma maior procura e um aumento de clientes, seja a redução desse valor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR