Siga aqui o liveblog sobre a guerra na Ucrânia.
Kristina Baikova, 28 anos, vice-presidente do banco russo Loko-Bank, morreu depois de cair da janela do seu apartamento, num décimo primeiro andar, em Moscovo.
O acidente terá acontecido na noite de 23 de junho, mas só esta quinta-feira, é que a informação chegou à imprensa russa, indica a agência de notícias bielorrussa, Nexta.
Kristina Baikova, a 28-year-old vice president of Loko-Bank, died after falling out of the window of her apartment in Moscow.
The accident happened on June 23, but the media reported it only now. The police are conducting an investigation. pic.twitter.com/yGIEM3hb1S
— NEXTA (@nexta_tv) June 29, 2023
Segundo o jornal de Moscovo Msk1, Baikova estaria a beber um copo no seu apartamento na Khodynsky Boulevard, na companhia de um amigo, Andrei, 34 anos, quando caiu da janela, detalha a edição russo do The Insider.
[Já saiu: pode ouvir aqui o último episódio da série em podcast “Piratinha do Ar”. É a história do adolescente de 16 anos que em 1980 desviou um avião da TAP. E aqui tem o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto episódios.]
O mesmo jornal indica que a morte da banqueira — que morreu no local devido aos ferimentos provocados pela queda — está a ser investigada.
Antes de aceitar o cargo no Loko-Bank, Kristina Baikova passou pelo Banco de Crédito de Moscovo.
Em 2022, Ravil Maganov, vice-presidente da Lukoil, morreu em circunstâncias semelhantes: o oligarca — um dos vários que perderam a vida em circunstâncias suspeitas — morreu na sequência de uma suposta queda da janela do sexto andar do Hospital Clínico Central de Moscovo (foi sugerida a hipótese de suicídio), onde estaria internado na sequência de um ataque cardíaco.