Siga aqui o liveblog sobre a guerra na Ucrânia.

Kristina Baikova, 28 anos, vice-presidente do banco russo Loko-Bank, morreu depois de cair da janela do seu apartamento, num décimo primeiro andar, em Moscovo.

O acidente terá acontecido na noite de 23 de junho, mas só esta quinta-feira, é que a informação chegou à imprensa russa, indica a agência de notícias bielorrussa, Nexta.

Segundo o jornal de Moscovo Msk1, Baikova estaria a beber um copo no seu apartamento na Khodynsky Boulevard, na companhia de um amigo, Andrei, 34 anos, quando caiu da janela, detalha a edição russo do The Insider.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Já saiu: pode ouvir aqui o último episódio da série em podcast “Piratinha do Ar”. É a história do adolescente de 16 anos que em 1980 desviou um avião da TAP. E aqui tem o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto episódios.]

O mesmo jornal indica que a morte da banqueira — que morreu no local devido aos ferimentos provocados pela queda — está a ser investigada.

Vice-presidente de petrolífera russa é o nono de uma lista de mortes suspeitas de oligarcas desde o início da invasão da Ucrânia

Antes de aceitar o cargo no Loko-Bank, Kristina Baikova passou pelo Banco de Crédito de Moscovo.

Em 2022, Ravil Maganov, vice-presidente da Lukoil, morreu em circunstâncias semelhantes: o oligarca — um dos vários que perderam a vida em circunstâncias suspeitas — morreu na sequência de uma suposta queda da janela do sexto andar do Hospital Clínico Central de Moscovo (foi sugerida a hipótese de suicídio), onde estaria internado na sequência de um ataque cardíaco.