O presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, sofreu um acidente de viação numa rua dos arredores da Invicta e esteve internado no Hospital da CUF, onde passou a noite por precaução. O líder dos dragões fraturou o nariz, mas encontra-se bem e este domingo já teve alta.

Pinto da Costa sofreu um acidente, este sábado, após um veículo ter embatido na traseira do carro que conduzia. Desde logo, o jornal Record indicou que a fratura no nariz era ligeira, pelo que não carecia de intervenção cirúrgica. O Futebol Clube do Porto adiantou que “não foi identificada qualquer outra mazela no líder do clube, que se encontra bem e pronto para prosseguir com a atividade normal”. Esta segunda-feira de manhã será submetido a “exames complementares para avaliar a fratura do nariz”.

Já este domingo, ao contrário do que estava inicialmente previsto, será Vítor Baía a estar presente na abertura oficial do Casa do FC Porto no Litoral Alentejano. Ainda assim, a presença de Pinto da Costa junto da equipa comandada por Sérgio Conceição no clássico em Alvalade, que se joga esta segunda-feira, estará, segundo o Record, assegurada.

É essa, aliás, a vontade do treinador do Futebol Clube do Porto, que, na conferência de imprensa de antevisão da partida, disse que espera que Pinto da Costa consiga “estar com a equipa” para “ser um elemento importantíssimo como tem sido”. “Às vezes basta o seu silêncio ou a sua presença sem falar para ser importante para todos nós.”

Sérgio Conceição afirmou que o presidente dos dragões está “um bocado inchado do nariz”, mas que “entre isso e a vitória em Alvalade não se importava de sofrer o que sofreu” para que o FC Porto vença. “Isto é uma brincadeira que para ele não tem muita graça, de certeza, mas penso que está estável e já teve alta esta manhã”, acrescentou.

Notícia atualizada este domingo, dia 17 de dezembro, com a indicação de que Pinto da Costa já teve alta e as declarações de Sérgio Conceição

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR