Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Portugal perdeu com a Bélgica e está fora do Campeonato da Europa, com os belgas a defrontarem agora nos quartos a Itália. No outro jogo do dia, a Rep. Checa surpreendeu os Países Baixos e defronta a Dinamarca na próxima fase. Voltamos amanhã para mais dois jogos dos oitavos do Europeu, com o Croácia-Espanha (17h) e o França-Suíça (20h). Até lá, boa noite!

  • As quatro dúvidas que Fernando Santos ainda tem de esclarecer antes do Mundial do Qatar

    Que Ronaldo é que vai chegar ao Qatar? Pepe, quase com 40 anos, ainda vai? Que papel terão os Sub-21? Qual é a solução para este ataque? Fernando Santos terá 4 dúvidas para resolver antes do Mundial.

    As quatro dúvidas que Fernando Santos ainda tem de esclarecer antes do Mundial do Qatar

  • Ronaldo vai de férias e volta a Turim. Para ficar? Em princípio sim. Mas há três pontos importantes a ter em conta

    Depois de ter estado mais fora do que dentro do projeto Juventus, Ronaldo está mais perto de cumprir o último ano de contrato com o clube transalpino mas saída este verão é ainda uma possibilidade.

    Ronaldo vai de férias e volta a Turim. Para ficar? Em princípio sim. Mas há três pontos importantes a ter em conta

  • Palhinha na sua praia, Renato como corredor salvador e um protetor que derreteu no calor de Sevilha: as notas dos jogadores de Portugal

    Portugal encontrou aquilo que não tinha no meio-campo, Portugal consolidou o processo defensivo, Portugal perdeu-se nas formas de atacar: a análise um a um da Seleção que atirou a equipa para férias.

    Palhinha na sua praia, Renato como corredor salvador e um protetor que derreteu no calor de Sevilha: as notas dos jogadores de Portugal

  • "Não foi a nossa noite, tenho pena". As reações à derrota de Portugal

    Marcelo diz que faltou à seleção a mesma “sorte” que permitiu conquistar o Euro 2016. Palhinha, Danilo e Rúben Dias também apontam o dedo ao azar. “A bola não quis entrar”, lamentam.

    “Não foi a nossa noite, tenho pena”. As reações à derrota de Portugal

  • E foi o Thorgan que nos... eliminou. Com uma bomba de fora da área, o Hazard mais novo saiu de vez da sombra do irmão

    Durante anos, não saiu da sombra do irmão. Foi crescendo sem pressão na Bélgica e na Alemanha, impôs-se na Seleção ao lado de Eden e eliminou Portugal à bomba. Quem é o belga que é colega de Raphael?

    E foi o Thorgan que nos… eliminou. Com uma bomba de fora da área, o Hazard mais novo saiu de vez da sombra do irmão

  • Ministro da Educação: Eliminação "é uma tristeza"

    O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse que a eliminação da seleção portuguesa de futebol do Euro2020 é “uma tristeza” e que a equipa estava a fazer um “campeonato em crescendo” até à derrota com a Bélgica.

    O responsável pela tutela do Desporto falava à RTP em Sevilha, Espanha, onde esteve hoje em representação do Estado no encontro dos oitavos de final do europeu de futebol, que terminou com a vitória da Bélgica sobre Portugal por 1-0.

    “É uma tristeza. Estamos todos tristes, pois ainda somos campeões da Europa e esperávamos poder chegar mais longe”, salientou.

    Tiago Brandão Rodrigues realçou que a equipa orientada por Fernando Santos estava “em crescendo” no Euro2020.

    “Fizeram no primeiro jogo um bom resultado. Tivemos um segundo jogo que não foi tão bem conseguido e, depois, fomos de forma reiterada mostrando o nosso jogo. Aqui viu-se, na segunda parte principalmente, como conseguimos jogar. Não conseguimos marcar e o futebol é cruel a esse ponto”, analisou.

    Para o ministro da Educação, Portugal “é a melhor seleção do mundo” e os portugueses devem continuar a sonhar nos próximos campeonatos, sejam da Europa ou mundiais.

  • Costa lamenta derrota e deixa elogios à seleção: "Os campeões perdem de pé. Voltaram a honrar as cores de Portugal"

    António Costa já reagiu à derrota da seleção portuguesa contra a Bélgica. No Twitter, o primeiro-ministro lamentou que a “luta e a entrega” não tenham sido suficientes para passar aos quartos de final, mas agradeceu à equipa e deixou elogios: “Os campeões perdem de pé”.

  • "Não há nenhuma equipa que possa dizer que é melhor do que Portugal". Fernando Santos reconhece "desilusão" mas já olha para o futuro

    Não escondeu as lágrimas na flash, falou em “desilusão” na conferência mas sublinhou o “orgulho” que tem na equipa. Fernando Santos lembrou resposta depois de 2018 e já pensa no Mundial 2022.

    “Não há nenhuma equipa que possa dizer que é melhor do que Portugal”. Fernando Santos reconhece “desilusão” mas já olha para o futuro

  • Estava tudo reunido para ser uma era sem par. No fim, 2016 continua a ser um ato isolado (a crónica do Bélgica-Portugal)

    Portugal tentou tudo, principalmente na segunda parte, mas não conseguiu vergar a Bélgica e contrariar uma noite em que a sorte não esteve do lado dos audazes. No fim, não passou dos oitavos do Euro.

    Estava tudo reunido para ser uma era sem par. No fim, 2016 continua a ser um ato isolado (a crónica do Bélgica-Portugal)

  • O desalento português com Ronaldo curvado com a braçadeira de capitão sobre a relva: toda a história do Portugal-Bélgica em 60 fotos

    Os principais lances do jogo. A frustração portuguesa. Renato Sanches a esconder a cara, Félix ajoelhado, Ronaldo curvado e com a braçadeira no chão. As imagens do jogo que eliminou Portugal.

    O desalento português com Ronaldo curvado com a braçadeira de capitão sobre a relva: toda a história do Portugal-Bélgica em 60 fotos

  • André Ventura critica protesto anti-racista no início do Portugal-Bélgica

    André Ventura criticou o gesto que as seleções de Portugal e da Bélgica protagonizaram no início do jogo, quando se ajoelharam em campo em protesto contra a brutalidade policial dirigida às pessoas negras.

    “Merecíamos ter passado. Foi pena. Mas não devemos nunca ajoelhar a não ser perante Deus e perante a Pátria!”, escreveu o líder do Chega no Twitter. Repetindo o gesto dos futebolistas belgas, a equipa portuguesa (primeiro Ronaldo, depois todos os outros atletas) colocou o joelho no chão e levantou o punho — uma iniciativa emprestada ao quarterback Colin Kaepernick, adotada por movimentos de luta pelos direitos civis, como o Black Lives Matter.

    Todos os jogadores ajoelhados contra a opressão racista antes do Portugal-Bélgica

  • “Nuno Mendes não teve qualquer participação porque esteve lesionado. Se o jogo hoje tivesse corrido de outra forma, porque o Raphael também teve dificuldades, podia ter entrado e era por isso que estava no banco. O Pote… Esteve aqui porque tem qualidade e mérito para isso. Fez um trabalho excelente enquanto esteve aqui. Mas não me pareceu que, nestes jogos, ele fosse a opção certa para entrar”, justifica Fernando Santos, que não utilizou nenhum dos dois jogadores do Sporting que acabaram por também não participar no Europeu Sub-21.

  • “O lance do golo foi um daqueles lances do futebol. Tudo aquilo que eles tinham de mais perigoso, não conseguiram fazer porque nós não deixámos. Foi um pontapé de fora de área — ainda por cima do lateral esquerdo, que nem costuma fazê-lo”, diz o selecionador nacional.

  • Roy Keane chama "impostor" a Félix por não ter marcado

    Roy Keane classificou João Félix de “impostor” por não ter marcado qualquer golo após ter entrado em campo: “Aquele tipo é um impostor. Ele é um impostor. O país precisa dele. Cem milhões de libras? Se eu fosse o Ronaldo, ia atrás dele no balneário. Chocante!”, disse ele num comentário ao Portugal-Bélgica.

    O futebolista irlandês (um dos que mais sucesso conquistou) também admitiu estar impressionado pela quantidade de jogadores de topo que não conseguiram concretizar os golos a favor de Portugal. Bruno Fernandes também foi alvo de críticas por Roy Keane: “Fico mesmo chateado com estas coisas, principalmente quando são jogadores de qualidade”.

  • “Nenhum de nós pode deixar de sentir orgulho nestes jogadores naquilo que foi a sua entrega ao jogo. Todos os portugueses têm de estar orgulhosos daquilo que estes jogadores fizeram”, explica.

  • “Há um momento de desilusão mas os jogadores também têm de perceber que tudo fizeram para dar uma alegria aos portugueses. Estamos todos tristes”, acrescenta.

  • “É uma desilusão grande para nós. Todos nós acreditávamos que podíamos chegar à final e podíamos ganhar. Mas há que levantar a cabeça. Há coisas para ganhar no futuro. Em 2018 também saímos nos oitavos e depois em 2019 fomos ganhar a Liga das Nações”, atira o selecionador.

  • As estatísticas do jogo todas a favor de Portugal, menos a eficácia. E Portugal falhou os quartos de final de um Europeu pela primeira vez desde 84…

  • “Os jogadores tiveram uma atitude muito forte. É um resultado injusto. A equipa belga fez seis remates mas só acertou uma vez na baliza e fez golo. Portugal fez 29 remates e não conseguiu fazer golo”, começa por dizer Fernando Santos.

1 de 6