Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Pedro Gomes Sanches

Convidado

Doutorando em Ciência Política

Artigos publicados

Desporto

O Sporting-Benfica sob a égide de Santa Priscila

Sobra-nos Santa Priscila, que é hoje a triste metáfora de um futebol injustamente condenado por pérfidos poderosos, vilipendiado por fracos fãs e cuspido por cacofónicos comentadores.
CDS-PP

Eu, Conservador

183
Não sou conservador porque sou católico, ou porque sou avesso à mudança, ou porque antigamente é que era bom. E por isso sou do CDS e creio que é o João Almeida a escolha de que o partido necessita.
Liberdades

Gentlemen, you may smoke​ /premium

Pergunto-me se sou só eu que me inquieto — qual selvagem de uma distopia — ao ver nos maços de tabaco as fotos explícitas de tumores, e mensagens como 'Fumar pode matar o seu filho antes de nascer'
Reino Unido

Boris Johnson, o farol

259
Poucos se deram ao trabalho de perceber porque é que Boris tem um busto de Péricles no gabinete ou porque é que prefere Atenas a Roma. Poucos se deram ao trabalho de ler o que escreve e como escreve.
Estado

“Papel? Qual papel?”

O transporte de matérias perigosas deve ser regulamentado, mas o emaranhado de requisitos administrativos e burocráticos, papéis, taxas e taxinhas é tal que o megaprocesso só pode não funcionar bem
25 de Novembro

O critério 5.7: não socialistas, uni-vos!

150
Criar uma boa vontade, uma plataforma de entendimento, pragmática e útil ao eleitorado, parece ser a única saída para a situação em que a direita se deixou acantonar.Tudo o mais pode ser mais do mesmo
CDS-PP

O novo líder do CDS? Bassânio, claro!

O CDS precisa de um líder que agregue e não divida, que se centre no essencial e no útil, que seja moderado, aberto aos desafios do futuro e prudente nas decisões, e depois tenha a coragem de decidir.
Administração Pública

Hércules, Gerião e a Administração Pública

Quem já geriu na Administração Pública sabe que há sempre um Despacho, uma Portaria, um artigo na Lei do Orçamento do Estado ou no Decreto-Lei de Execução Orçamental que deve ser considerado.
Fiscalidade

Baixos salários em Portugal? Kafka explica

3568
Não há como fazer contas e perceber quando custa a um empregador dar um aumento salarial que se veja a um funcionário para se compreender o efeito perverso da nossa carga fiscal.
A página está a demorar muito tempo.