793kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

"Não será esta semana que vai ser trazida paz e serenidade às Escolas", garante a Associação Nacional de Dirigentes Escolares

Carlos Louro, dirigente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares, diz que a proposta de concursos internos anuais "surpreende" e deixa o alerta: podem "comprometer estabilidade do corpo docente"

Crianças do pré-escolar e até ao sexto ano de escolaridade estão a aprender numa aula da disciplina de Educação Tecnológica (ET), o segredo secular de transformar o papel em flores para que a tradição das Festas do Povo tenha o futuro assegurado, tradição reconhecida em 2021 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Património Cultural Imaterial da Humanidade, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, 18 de janeiro de 2023. As Festas do Povo de Campo Maior, conhecidas por apresentarem dezenas de ruas, sobretudo no centro histórico, ‘engalanadas’ com milhares de flores de papel, feitas pela população de forma voluntária, realizaram-se pela última vez em 2015, mas o seu futuro parece assegurado graças ao “empenho” na aprendizagem dos mais novos. (ACOMPANHA TEXTO DA LUSA DO DIA 22 DE JANEIRO DE 2023). NUNO VEIGA/LUSA

Oiça Resposta Pronta em podcast

Capa do programa

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos