O treinador espanhol Pep Guardiola, que orienta o campeão inglês Manchester City, foi esta segunda-feira suspenso pela UEFA por um jogo, devido a conduta imprópria num jogo com o Liverpool.
O treinador do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, disse que deve "tirar-se o chapéu" ao Real Madrid, pela conquista de quatro das últimas edições da Liga dos Campeões em futebol.
O treinador do Manchester City foi acusado de conduta imprópria pela UEFA depois do encontro com o Liverpool. Os detalhes da "conduta imprópria" não foram especificados.
André Villas-Boas considera Pep Guardiola "o melhor treinador do mundo". O técnico português afirma que o espanhol "reinventou o estilo, a forma de jogar e a relação tempo-espaço no futebol".
O treinador do Manchester City, que ontem venceu a Carabao Cup, diz que vai continuar a usar o laço amarelo de apoio aos políticos pró-independência catalã e está disposto a ser castigado por isso.
A Federação Inglesa de Futebol abriu um procedimento disciplinar contra o treinador do Manchester City por ostentar um símbolo político catalão nos jogos.
O clube de futebol inglês Manchester City anunciou uma receita recorde de 535 milhões de euros e um lucro de 1,1 milhões na primeira temporada do treinador Pep Guardiola.
Parlamento catalão declarou a independência da região, o Governo espanhol avançou com o artigo 155 e dissolveu o Parlamento. As eleições regionais são em dezembro mas a irmã de Guardiola já "sofreu".
O jogador francês lesionou-se no joelho no passado fim-de-semana, frente ao Crystal Palace, e vai estar vários meses sem jogar. Guardiola admitiu a possibilidade de o City ir ao mercado em janeiro.
Antigo treinador do Barcelona leu o manifesto em defesa do referendo de 1 de outubro que leva a votos a independência da Catalunha. Pep Guardiola leu em espanhol, inglês e catalão.
Pela primeira vez em sete anos, o catalão entrou num estúdio - "os jornalistas metem-me medo". À Catalunya Ràdio falou sobre tudo. Mesmo tudo: guerra, Brexit, terrorismo e direito à independência.
O espanhol Pep Guardiola, que começou a treinar a equipa do Manchester City este ano, confessou à NBC que a sua carreira está perto do fim, mas não sem antes cumprir o atual contrato de três anos
Noite de horrores para Pep Guardiola e Claudio Bravo, em Barcelona. O guarda-redes foi protagonista de sucessivos erros que ditaram a derrota inglesa em palco catalão. Bravo foi ainda expulso.
O treinador espanhol Pep Guardiola mostrou-se rendido à classe do belga Kevin De Bruyne, seu jogador no Manchester City, colocando-o como o 2º melhor do mundo, apenas atrás do argentino Lionel Messi.
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, assumiu hoje a satisfação com a nomeação de Julen Lopetegui para selecionador espanhol de futebol, antevendo que vai fazer "muito bom trabalho".
Ao minuto e meio de jogo, Vidal marcou. Parecia o início de um pesadelo, mas a forma como o Benfica defendeu dá esperança para a segunda mão. Só que Jonas, que falhou duas oportunidades, não vai jogar
"Um dia vou treinar aqui", disse, quando foi a Manchester ver um jogo do United. Depois de vencer 16 títulos no Barça e cinco (por enquanto) no Bayern, Pep Guardiola irá para o outro clube da cidade.
A FIFA lamentou a ausência do espanhol Pep Guardiola, finalista da categoria 'treinador do ano', que se encontra em estágio com a sua equipa, o Bayern Munique, no Qatar, na cerimónia de entrega da Bola de Ouro.
Depois de Mourinho, é a vez de Guardiola. O treinador espanhol vai deixar o comando técnico do Bayern de Munique no final da época, sendo substituído pelo italiano Carlo Ancelotti.
O próprio Mourinho admitiu: 12 anos depois de começar a ganhar, está "no pior momento da carreira". É cedo para falar, sim, mas as secas dos outros monstros dos títulos na Europa apareceram mais cedo.
Na época passada o Bayern perdeu 5-0 contra o Real Madrid nas "meias" da Champions. Agora sai da competição com um 5-3 imposto pelo Barça. Não é desta que Guardiola volta à final da Liga dos Campeões.
Lionel Messi marcou dois golos no 3-0 com que o Barça ganhou ao Bayern de Munique. O argentino voltou a brilhar e fez com que Jérôme Boateng passasse uma vergonha que a internet não deixou escapar.
Gaizka Garitano, treinador do Éibar, respondeu às primeira perguntas em basco, como sempre faz, mas alguns jornalistas queixaram-se e ele terminou a conferência. Guardiola ja saiu em sua defesa.
O homem que há 37 anos liderava o departamento médico do Bayern demitiu-se, dizendo que Pep o culpou pela derrota com o FC Porto. O clube tem sete jogadores lesionados. Um vídeo explica melhor o caso.
Além dos golos, da pressão que não parou, do penálti e da história que o FC Porto escreveu no 3-1 ao Bayern, há outras coisas que ficam da vitória da primeira mão dos "quartos" da Liga dos Campeões.
Ter muita bola para controlar o jogo, o ritmo que se joga e o mal que o adversário pode provocar. FC Porto e Bayern lideram as estatísticas com bola. Mas o que acontece quando têm de a dividir?
Viu tudo o que Pep Guardiola andou a fazer em Munique. O Observador falou com quem contou, em livro, o que viu nos bastidores do Bayern. E, se pudesse, Martí Perarnau fazia o mesmo com José Mourinho.
Pep voltou a Camp Nou para espiar e acabou a vibrar, qual adepto. Leonardo Jardim, contra todas as probabilidades, já está nos "quartos". Tévez imitou Vialli, Vieri, Del Piero e outros cinco...
Bastiões do PP na Catalunha não alinharam na consulta popular. Fontes próximas de Rajoy falam em "exercício inútil e antidemocrático" e autoridades judiciais recusaram terminar votação.
À mesa, num jantar e com nada planeado. Foi assim que "dois homens inteligentes improvisaram uma conversa" e como Guardiola, um "ladrão de ideias", ficou a conhecer Kasparov, lenda russa do xadrez.
Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.
Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.