Credores

Banif

Banif. Termina prazo para credores reclamarem

O prazo para os credores do Banif poderem reclamar os créditos que têm sobre o banco em liquidação termina esta quinta-feira, segundo a decisão do tribunal responsável pelo processo de liquidação.
Credores

Banif. Créditos têm que ser reclamados até agosto

Os credores do Banif têm de reclamar os créditos que têm sobre o banco em liquidação até cerca de 9 de agosto, de acordo com a decisão do tribunal divulgada pela CMVM.
Oi

Oi. Credores têm 30 dias para exercer direito

O direito de preferência em aumento de capital deverá ser exercido pelos credores da Oi num prazo de 30 dias contados a partir desta sexta-feira.
Moçambique

Moçambique.Propostas aos credores hipotecam futuro

Para Centro de Integridade Pública, as propostas do Governo são uma estratégia para hipotecar o futuro de Moçambique ao invés de responsabilizar os autores das dívidas ocultas.
Oi

Credores da Oi com mais tempo para escolher opções

736
Os credores da Oi têm mais 10 dias para escolher entre duas opções de pagamento dos montantes em dívida. O Plano de Recuperação Judicial da empresa foi aprovado no final do ano passado.
Oi

Credores da Oi escolhem opções de pagamento

Os credores da Oi têm 20 dias para escolher as opções de pagamento. A decisão está prevista no plano de recuperação judicial da empresa.
BES

Prazo para reclamar créditos adiado para fevereiro

Prazo para reclamar créditos do BES mau foi adiado para o próximo dia 12 de fevereiro. Extravio de cartas e dificuldade em notificar credores internacionais está a dificultar prazos e fecho da lista.
Oi

Credores da Oi querem alterações no plano judicial

Marcelo Rangel, representante do Banco de Desenvolvimento Económico Social, afirmou que o plano de recuperação judicial da Oi já apresentou avanços, mas ainda é preciso "aparar algumas arestas".
Oi

Assembleia-geral vota plano de recuperação da Oi

A Oi realiza esta terça-feira uma assembleia-geral com credores para votar o plano de recuperação. A reunião já foi adiada quatro vezes e promete ser conturbada.
Oi

Oi chegou a acordo com 4.500 obrigacionistas

A Oi anunciou que 4.500 obrigacionistas portugueses aderiram ao programa de credores da empresa. O prazo para formalizar a dívida terminava a 6 de novembro.
Moçambique

Credores prontos para avançar com negociações

Os credores moçambicanos dizem estar "preparados para avançar com as negociações" sobre os pagamentos em falta e resolver o 'default'.
Crise em Moçambique

Moçambique. Negociações demoradas com os credores

Os analistas financeiros que acompanham a economia moçambicana acreditam que o governo do país não quer ajudar externa e que as negociações com os credores vão ser demoradas.
Oi

Oi aguarda decisão para confirmar assembleia

A operadora brasileira Oi aguarda a decisão do juiz Fernando Viana sobre a assembleia de credores marcada para a próxima segunda-feira, depois de alguns credores terem solicitado o adiamento.
PT

Programa para lesados PT/Oi termina quinta-feira

Os lesados da PT/Oi têm até quinta-feira para aderir ao Programa para Acordo com Credores da empresa, que lhes permite recuperar parte da dívida, num montante até 50 mil reais (13.372 euros).
Oi

Grandes credores da Oi rejeitam plano judicial

Os maiores credores da operadora brasileira Oi rejeitam a alteração do plano de recuperação judicial apresentado pela empresa, afirmando que ele protege os atuais acionistas às custas dos credores.
Oi

Oi adia assembleia para negociar com credores

Operadora brasileira Oi adiou a assembleia de credores, agendada para 9 de outubro, para o dia 23 do mesmo mês. Objetivo é negociar plano de recuperação que convença os credores e novos investidores.
Dívidas

Moody's alerta Moçambique por incumprimento

O incumprimento no pagamento da dívida de Moçambique pode levar a "perdas consideráveis para os credores privados". O alerta vem da Moody's que diz que o país não paga desde o início do ano.
Oi

Oi avança com programa com credores

A operadora de telecomunicações brasileira Oi, que tem como acionista de referência a Pharol, anunciou que arranca na segunda-feira, dia 26 de junho, com o programa de acordo com credores.
Protestos

Herdade de Rio Frio protesta contra insolvência

Cerca de 20 trabalhadores da Sociedade Agrícola de Rio Frio, de Setúbal, manifestaram-se na baixa lisboeta, contra o plano de insolvência que é votado pela assembleia de credores.
Crédito

GES e Rio Forte. Mais tempo para reclamar créditos

O prazo para a reclamação de créditos na Espírito Santo e Rio Forte, duas das empresas do Grupo Espírito Santo, foi prolongado até 30 de setembro, informaram as companhias.
Grécia

Credores chegam a acordo com a Grécia

Os principais credores confirmaram esta terça feira o acordo preliminar com a Grécia. Segue-se a discussão sobre o alívio da dívida do país.
Aveiro

Aveiro. Câmara começa a pagar aos credores amanhã

A Câmara de Aveiro, cuja dívida foi estimada em 119 milhões de euros, inicia na terça-feira o pagamento aos 915 credores, ao abrigo do Programa de Ajustamento Municipal, anunciou o presidente da autarquia.
Oi

Plano de recuperação da Oi válido até fevereiro

A operadora Oi anunciou ter sido informada pela Orascom TMT Investments que as sugestões apresentadas por um grupo de credores para um plano alternativo de recuperação judicial se mantêm válidas.
Moçambique

"Indemnização legal". Credores avisam Moçambique

O grupo de credores da dívida pública de Moçambique avisou que se reserva o direito de exigir "indemnização legal", no seguimento da falha do pagamento de quase 60 milhões de dólares.
Fundo Monetário Internacional

FMI continua a aguardar negociações de Moçambique

O Fundo Monetário Internacional continua a aguardar pelos resultados das negociações entre Moçambique e credores, após o Governo ter declarado incapacidade de pagar a prestação dos títulos da dívida.
Peniche

Aprovada revitalização dos Estaleiros de Peniche

244
Os credores dos Estaleiros Navais de Peniche aprovaram a proposta de recuperação da empresa apresentada pelo administrador judicial no âmbito do Plano Especial de Revitalização (PER).
Ongoing

Bancos chumbaram viabilização da Ongoing

Os dois maiores credores da holding de Nuno Vasconcellos, o Novo Banco e o BCP, votaram contra o plano de viabilização da Ongoing que vai para a insolvência.
Grécia

Grécia: está perto o acordo com os credores

A Grécia garantiu "estar perto de um acordo" com os seus credores, apesar da suspensão das discussões entre as duas partes sobre as reformas que Atenas deve realizar.
Novo Banco

Credores séniores ajudam a pagar recapitalização

Detentores da dívida com maior qualidade – a dívida sénior – tinham sido protegidos mas vão, afinal, ser chamados a pagar a recapitalização. Esta era uma das exigências de Catarina Martins, do BE.
Futuro da Grécia

Grécia chega a acordo sobre reformas em falta

O ministro das Finanças grego disse que chegou a acordo com as instituições europeias sobre as reformas que vão permitir o desbloqueio da tranche de dois mil milhões de euros, bloqueada desde outubro.
Futuro da Grécia

Grécia: Austeridade é má mas a falência seria pior

1.588
Responsável do Governo grego diz que o acordo com os credores foi o possível e que as consequências da falência seriam muito piores que qualquer medida de austeridade.
Futuro da Grécia

Grécia já deu ordem para pagar ao FMI e ao BCE

Responsável do Ministério das Finanças da Grécia diz que já foi dada a ordem de pagamento no valor de 6,8 mil milhões de euros, quase todo o empréstimo de transição dado pelos credores.
Crise no GES

Caixa é o maior credor do GES em Portugal

297
Banco do Estado reclama créditos superiores a 400 milhões de euros em três empresas do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal. Sete empresas devem quase 1300 milhões, excluindo dívidas ao GES.
Futuro da Grécia

Grécia ainda é B- para a Standard & Poor's

Standard & Poor's, agência de notação financeira, manteve o rating da Grécia em B-, e pode piorar devido à incerteza sobre as negociações com os credores e às necessidades de liquidez do país.
Tecnoforma

Empresa onde Passos trabalhou recupera, mas tarde

Plano de recuperação previsto para a Tecnoforma devia ter-se iniciado em 2013, mas só agora deverá avançar. Votação dos credores começou esta terça-feira no Campus de Justiça.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)