Recessão

Angola

Angola. BFA melhora previsão de recessão económica

Angola regista uma queda de 0,4% do PIB no terceiro trimestre, a contar com todos os componentes do PIB, exceto o petróleo, os subsídios e impostos e os serviços de intermediação financeira.
Angola

INE: Angola fechou 2018 com inflação de 18,6%

Angola fechou 2018 com uma inflação anual de 18,6%, seis décimas acima da última previsão do Governo. Quanto ao Produto Interno Bruto, houve um recuo de 1,6% no terceiro trimestre do ano passado.
Angola

Economia angolana fecha o ano com recessão de 0,4%

A consultora FocusEconomics voltou a descer a previsão económica de Angola. A recessão da economia angolana apoia-se na diminuição do preço do crude e na desvalorização do kwanza angolano.
Angola

Consultora diz que Angola sai da recessão este ano

A consultora FocusEconomics estima que a economia de Angola cresça 1,9% este ano, depois de dois anos de recessão, e acelere para os 2,3% em 2019, antecipando menos défice e dívida pública.
Economia

Alemanha. Risco de recessão subiu para 32,4%

Subida do indicador foi atribuída a uma "descida notável da produção industrial e à perspetiva de um conflito comercial entre as principais economias mundiais.
Angola

Angola sai da recessão e cresce 1,9%

Angola já recuperou da recessão económica de 0,7%, em 2016, e vai crescer 1,9% este ano e 2,7% até 2019, de acordo com o relatório das Nações Unidas sobre a Situação Mundial.
Angola

Moody's. Angola sofreu recessão de 0,7% em 2016

A agência Moody's antecipou que Angola sofreu uma recessão de 0,7% em 2016 e desceu o rating do país. Na semana passada, o novo Presidente da República disse que o país cresceu 0,1% no ano passado.
Angola

Angola. FMI prevê recessão de 0,7%

O Fundo Monetário Internacional divulgou uma previsão que contrasta com a do governo angolano. Os preços em Angola deverão aumentar este ano 30,9%.
OCDE

OCDE diz que Brasil vai sair da recessão

A OCDE considera que o Brasil vai crescer 0,7% este ano e 1,6% em 2018, uma recuperação que os analistas da organização consideram "lenta e frágil".
Angola

Prevista recessão de 4% em Angola em 2016

O Standard Bank prevê que Angola tenha enfrentado uma recessão económica de 4% no ano passado, tendo revisto as estimativas depois dos primeiros três trimestres de 2016.
Angola

Recessão em Angola obriga a rever previsões

A analista de assuntos económicos com o pelouro de África nas Nações Unidas disse que a divulgação da recessão de 4,7% em Angola, de janeiro a setembro de 2016, obriga a rever as previsões.
Recessão

Angola esteve em recessão económica de 4,7%

A economia angolana enfrentou nos primeiros três trimestres do ano passado uma recessão média de 4,7%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística de Angola, disponíveis no site da instituição.
Brasil

PIB do Brasil só recupera em 2021

A Economist Intelligence Unit (EIU) considerou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil só vai recuperar da recessão dos últimos dois anos em 2021.
Brasil

Brasil: recessão pode chegar aos 3,66%

Os analistas cortaram a previsão de inflação este ano para 7,31% e aumentaram ligeiramente a estimativa da recessão, que passou de 3,60% para 3,66%, segundo a sondagem semanal conduzida pelo banco central.
Economia

Probabilidade de 30% de nova recessão global

A economia global já não vai acelerar em 2016, como se previa. O vaticínio é do Morgan Stanley, que atribui uma probabilidade de 30% ao risco de uma nova recessão global.
Brasil

Recessão no Brasil chegou a 3,8% no ano passado

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil conheceu a maior queda dos últimos 25 anos. A maior economia da América Latina contraiu-se 1,4% no último trimestre de 2015 em relação ao trimestre anterior.
Futuro da Grécia

Grécia está (oficialmente) em recessão

440
Dois trimestres consecutivos de quebra no PIB ditam "recessão técnica". Está, assim, confirmado oficialmente que a recuperação económica pré-Syriza se esfumou.
Economia

"Abenomics" fracassa? Japão volta à recessão

Segunda recessão técnica no Japão desde o final de 2012, altura em que o primeiro-ministro Shinzo Abe se lançou numa política de estímulos "tudo ou nada" para tirar a economia do marasmo.
Macroeconomia

Rússia. Economia recuou 4,3% no terceiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) na Rússia diminuiu 4,4% no terceiro semestre deste ano, revelou o governo russo. O FMI e o Banco Mundial não acreditam na recuperação económica prevista para 2016.
Recessão

Brasil: cortes de 6.000 milhões de euros

As medidas foram anunciadas pelos ministros do Planeamento, Nelson Barbosa, e da Fazenda (Finanças), Joaquim Levy, com o objetivo de alcançar a meta do superávit de 0,7% do PIB no próximo ano.
Rússia

Rússia entra em recessão. Economia afunda 4,6%

240
Pela primeira vez desde a crise financeira de 2009, a economia russa entra em recessão com uma queda de 4,6% no segundo trimestre de 2015.
Futuro da Grécia

Recessão. Economia grega afunda até 3% em 2015

395
Bruxelas aponta para diminuição entre 2% e 3% da economia grega este ano. Lado grego nas negociações quer fechar trabalhos até à noite de terça-feira.
Itália

Roma, retrato de uma cidade ao abandono

501
A cidade italiana está em declínio crónico: corrupção, dívidas, administração danosa, gastos excessivos, estradas com buracos ou jardins descuidados. Os empresários estão em estado de alerta.
Economia

Está o Brasil à beira da recessão?

563
O Brasil foi um dos países que mais cresceu nos últimos anos. Hoje, apresenta um crescimento negativo e a ameaça de recessão é iminente. Mas quais foram os fatores que levaram a esta mudança?
G20

Cameron: "Luzes de emergência na economia global"

Chefe do governo britânico saiu do encontro do Grupo dos 20 preocupado com o "panorama perigoso de instabilidade e incerteza" que se vive na economia global.
Economia

Japão cai em recessão técnica apesar dos estímulos

A economia japonesa contraiu-se inesperadamente no terceiro trimestre. Foi o segundo trimestre consecutivo de descida do PIB, o que coloca a terceira maior economia do mundo em recessão técnica.
Economia

Itália entra em recessão

Produto Interno Brutode Itália recuou 0,2% no segundo trimestre face ao trimestre precedente, mergulhando o país de novo em recessão.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)