830kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Cuidado: está quente

Cuidado: está quente

Em Cascais, Corleone é um salto à Costa Amalfitana

Aqui a tradição é seguida à risca, com antipasti, primi, secondi e dolci, não fosse este o novo restaurante italiano à italiana de Cascais. De seu nome Corleone, como a comuna, é irmão do Bougain.
Cuidado: está quente

Vibe. Ostras de Setúbal e notas de Rockefeller

Há novo fine dining no Chiado, com um menu que muda a cada quatro meses e propõe uma viagem pelas referências do chef Mattia Stanchieri. Paragem atual? Louisiana. A seguir? Itália.
Cuidado: está quente

Sult. Itália com mão brasileira em Cascais

Vindo diretamente do Brasil, o Sult chegou a Cascais pela mão do chef Nelson Soares para se apresentar como um restaurante de inspiração nórdica que trata o produto português com técnica italiana.
Cuidado: está quente

Genesis, o novo e único Kosher de Portugal

Seguindo as leis de alimentação do livro sagrado dos judeus, Genesis abriu portas em Lisboa como o único restaurante Kosher certificado em Portugal. O que se come? Tudo, menos o que a lei não permita.
Cuidado: está quente

Ao balcão ou à mesa? No Picadero basta escolher

Aberto desde setembro, o Picadero reformulou-se e apresenta-se agora com um conceito gastronómico descontraído e com qualidade onde tanto se convida a petiscar ao balcão como a jantar na sala.
Cuidado: está quente

Street Chow. O bistrô asiático das Picoas

Depois de PTHAI, BASAG e GRAIN, Bertrand reuniu sob o mesmo teto o melhor da comida de rua asiática numa esquina colorida das Picoas. Street Chow é o bistrô que viaja por Coreia, Tailândia e Vietname.
Cuidado: está quente

Laranja Tigre, um goês de Lisboa

Os donos e o responsável pela carta, Hugo Brito, são portugueses fascinados com Goa. Pouco picante, bons ingredientes e vários caris: é assim que os lisboetas vêem a cozinha goesa.
Cuidado: está quente

Áurea, o novo restaurante que é uma ode às algas

São 600 as espécies identificadas na costa portuguesa e são essas que o chef Pedro Mendes trouxe para Lisboa. À frente do Áurea, apresenta uma carta onde as algas são o ingrediente principal.
Cuidado: está quente

Black Trumpet. O mundo encantado dos cogumelos

Almoço e jantar, brunch e música ao vivo, uma carta carregada de cocktails, mas não dá para fugir: o papel principal no novo restaurante de Lisboa são os enigmáticos — e tão discordantes — cogumelos.
Cuidado: está quente

"O que veio na rede hoje?" O Guelra tem a resposta

Bacalhau ao cubo, hamachi do Japão e "o que vem à rede é peixe". Do oceano para a mesa, o Guelra nasceu em Belém, a poucos passos do Tejo, para fugir à ideia tradicional de peixe e marisco.
Cuidado: está quente

Canalha, o novo restaurante de João Rodrigues

Na Junqueira serve-se boa comida portuguesa "sem super conceitos". Ao prato do dia, alhada de raia, juntámos tortilha de camarão, raspado de presa de vaca e só parámos com o leite creme.
Cuidado: está quente

Na Rua da Picaria, em pleno Vietname

O melhor da tradição vietnamita no Porto serve-se no Bếp Việt, de um rolo primavera a uma trilogia doce, sem esquecer o famoso café com ovo. Pelo caminho há pho, banh mi e iguarias vegetarianas.
Cuidado: está quente

O novo clube de sandes do Príncipe Real

De tofu, polvo ou borrego, as sandes da chef Louise Bourrat são uma viagem pelos sabores do mundo. O novo restaurante abriu mesmo em frente ao irmão Boubou's, de fine dining, no centro de Lisboa.
Restaurantes

Formosa: o mercado noturno de Taiwan numa mesa

Com selo de aprovação de quem conhece a ilha, trouxemos lições do restaurante da Rua do Século onde se serve "autêntica comida taiwanesa": "O mochi não é japonês, não é chinês, é taiwanês!".
Cuidado: está quente

The Yeatman. A Evolução de Aromas de Ricardo Costa

No Restaurante Gastronómico do The Yeatman há novos menus de degustação clássicos, com muito peixe e pouca carne, ou vegetarianos. Tudo com o selo do estrelado chef.
Cuidado: está quente

"Diz-me uma coisa que não fique bem no pão?"

Não se levam demasiado a sério, mas não brincam em matéria de sandes. Esta loja de arte urbana no Cais do Sodré tem um novo restaurante e cafetaria. À frente estão Pedro Abril e Margarida Roseiro.
Restaurantes

Black Pavilion: comida de conforto com vista

O cinco estrelas tem várias novidades. E começa por lançá-las com o Black Pavilion: com comida de conforto, tem Vitor Matos aos comandos, em conjunto com o jovem chef Francisco Quintas.
Cuidado: está quente

Mira Mira by Ricardo Costa: informalidade de autor

É um dos 12 restaurantes e cafés do World of Wine, o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia, e reabre no dia 20 com um conceito totalmente novo e um menu mais informal e divertido.
Cuidado: está quente

As empadas chegaram em força a Alvalade

De gelataria passou às empadas, de carne, peixe, legumes e até vegan. Para acompanhar, há sopas e sumos, servidos pelas novas caras da Rua Acácio Paiva, António e Lurdes Pedro.
Cuidado: está quente

Jezzus. O novo "templo das pizzas" dos Anjos 

Tem 14 pizzas na carta, que seguem três máximas: cereais e farinhas vivas portuguesas de moleiro, fermentação natural com massa mãe e produtos de estação. Tem take away e entrega ao domicílio.
Cuidado: está quente

Lota d'Ávila: a nova marisqueira moderna de Lisboa

Uma barra de inox, tabuleiros de peixe em gelo, bóias, aventais de borracha e uma luminosa sala. Depois, peixe e marisco na versão mais clássica e propostas de autor com assinatura de Vasco Lello.
Cuidado: está quente

A nova garrafeira de Leopoldo Calhau em Alvalade

Com até 180 referências de vinhos, a preferência vai para a pouca intervenção. A acompanhar, queijos, enchidos ou o famoso pâté en croûte. Em breve, a jornada termina com a mercearia.
Cuidado: está quente

A Antiga Camponesa, o novo projeto dos taberneiros

Os produtos nacionais e a criatividade da Taberna provam-se agora junto à Calçada do Combro. A diferença é que a refeição se faz com guardanapo de algodão, numa mesa espaçosa e com início, meio e fim.
Cuidado: está quente

O novo projeto do chef Kiko mistura México e Japão

Tem tacos, quesadillas e aguachiles, mas neles encontra sashimi, tataki, yuzu ou wasaki. O chef Kiko resume bem o novo projeto: estamos "num restaurante de gastronomia mexicana com um toque japonês".
Cuidado: está quente

O novo burger bar sem segredos do Cais Sodré

Com carne, peixe, frango ou legumes, a carta do Rebel Patties tem sete hambúrgueres (ou patties), três acompanhamentos e oito molhos. Do lado dos cocktails, há mais de dez opções.
Cuidado: está quente

Os legumes e os vegetais no Jardim do Sr. Lisboa

Para um jantar ou brunch, neste Jardim servem-se pratos de matriz vegetal, com uma forte aposta no produto orgânico, sazonal e local. Pedro de Sousa, o mesmo de O Sr. Lisboa, é quem comanda a cozinha.
Cuidado: está quente

Casa Reîa: comer e dançar no areal da Caparica

Uma oferta gastronómica que se concentra nos produtos do mar e nos vegetais. Junta Dário Costa, Udi Barkan e Pedro Lima na cozinha e promete os melhores sunsets do verão.
Cuidado: está quente

Cavalariça: o chef Bruno Caseiro já chegou a Évora

A carta é distinta, mas mantém os princípios das irmãs mais velhas: pratos de partilha, produtos sazonais, fornecedores escolhidos a dedos e uma oferta que se adapta à região onde fica a Cavalariça.
Cuidado: está quente

Bloody Mary. Decoração asiática, cozinha de fusão

A cozinha é de fusão, ainda que o espaço nos remeta para as memórias de Miguel Mouzinho, chef e empresário que viveu 15 anos em Macau. À noite, o espaço transforma-se em bar, com vários DJ.
Cuidado: está quente

Kapitan Ramen: caldo de porco e Dragon Ball

Depois dos Anjos, Angela Chen Cheng e Yukun Zhang abrem um novo espaço dedicado ao ramen, no coração de Lisboa. O clássico e exigente "Tonkotsu Ramen" volta a ser protagonista.
Cuidado: está quente

Lisboeta. A homenagem de Nuno Mendes à capital

O restaurante acomoda a visão que o chef Nuno Mendes tem da cidade onde nasceu, mas com um twist. Aqui, os pratos clássicos sofrem uma reviravolta e os vinhos são nacionais. É Lisboa, mas em Londres.
Cuidado: está quente

Encanto, o novo 100% vegetariano de José Avillez

Ocupa o espaço do Belcanto original e quer dar a conhecer uma ementa única e totalmente vegetariana. A decoração é do Studio Astolfi, a comida do Avillez de sempre.
Cuidado: está quente

Guaka: tequila, “fiesta” e química 

No mexicano do Príncipe Real há contagem decrescente para os shots - grátis - de tequila e sombreros à disposição da clientela. Até a torta de chocolate entra na escala de nada ou muito picante.
Cuidado: está quente

Kabuki ganha novo piso "Experience"

No recém-inaugurado primeiro piso do restaurante das galerias do Ritz o menu de degustação varia todos os dias entre atum, gyosas, noodles e sashimi. O sake é diferente de tudo o que já viu ou provou.
Cuidado: está quente

Comida do mundo, música, neóns e muito mármore

O Marmorista é um restaurante/bar, com horário alargado, que abriu na Boavista para provar que a comida e a movida não têm de ficar apenas pela baixa do Porto. Junta pratos sazonais, cocktails e Dj’s.
Cuidado: está quente

Comadre: comida de partilha e uma futura trattoria

A amizade de 18 anos da dupla Melissa e Meguy culminou na abertura de um restaurante em Lisboa. A comida é caseira inspirada em Itália e no Médio Oriente, há cocktails de autor e decoração vintage.
Cuidado: está quente

A Casa da Calçada chegou ao Porto sem formalismos

Chama-se Real by Casa da Calçada e é o irmão mais novo do restaurante Michelin em Amarante. No Porto apresenta-se sem formalismos, num fine dining e numa confeitaria cuja base da cozinha é portuguesa.
Comida

Babka, pesto e fermentados: a Rasa nasceu no Porto

O projeto nasceu no Porto, fruto da incerteza da pandemia, pelas mãos de Catarina e Rita, que traziam já experiência na área da cozinha. A dupla também faz caterings e quer começar a fazer pop ups.
Cuidado: está quente

O novo Therapist tem sandes, ceviches e um jardim 

Depois de mudar de espaço no Lx Factory, o Therapist ganhou uma nova casa em Alvalade com direito a terraço interior, uma pequena mercearia e sandes para grab & go.
Chefs

Rodrigo Castelo deixou a Taberna e ficou Ó Balcão

Rodrigo Castelo deixou cair a Taberna, mas continua Ó Balcão. A cozinha está mais refinada e abraça o produto ribatejano como o que de mais valioso tem. E a estrela? "Um dia vai ter de chegar".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas