Cuidado: está quente
Cuidado: está quente

Atrevo: o restaurante sem regras

951
Depois de passar pelas cozinhas dos chefs José Avillez, Rui Paula e Pedro Limão, Tânia Durão aventurou-se num projeto a solo, onde reinam os produtos sazonais e toda a sua liberdade criativa.
Cuidado: está quente

Lupita. Comer pizza natural em Lisboa

182
Fica na zona do Cais do Sodré este projeto de dois brasileiros onde não entram ingredientes industrializados nem regras e condições - só sabor e descontração.
Cuidado: está quente

Esqina: não é erro, é a cozinha de Nicólas López

151
O seu anterior restaurante em Bogotá foi considerado como o 15º mais importante da América Latina. Agora, o chef consultor argentino veio atrás do "entusiasmo" que se sente em Portugal.
Cuidado: está quente

A cozinha tradicional basca chegou ao Porto 

373
Os irmãos Iñaki e Mikel López de Viñaspre abriram no Porto o primeiro restaurante Sagardi em Portugal, onde reinam produtos da época, receitas da avó e muita simplicidade à mesa.
Cuidado: está quente

Vítor Sobral põe a carne toda no assador

Depois de uma tasca, uma peixaria e uma padaria o famoso cozinheiro português junta mais um "vértice" à sua extensa coleção de "Esquinas". Aqui manda a proteína animal e o melhor do produto nacional.
Cuidado: está quente

Eneko Atxa, a nova estrela da cozinha em Lisboa /premium

O chef basco é um dos mais respeitados a nível mundial, soma cinco estrelas Michelin, tem um dos restaurantes mais sustentáveis do mundo e escolheu Portugal para o seu novo negócio. Conheça-o.
Cuidado: está quente

O chef Vítor Adão é um homem com um Plano

345
Plano é o nome do restaurante - ou oásis - onde este antigo braço direito de Ljubomir Stanisic se estreia a título próprio mais a sério. Conheça esta novidade lisboeta onde a sustentabilidade é rainha
Cuidado: está quente

Do fine dining aos kebabs montado num East Mambo

148
O antigo líder do Cave 23, restaurante do hotel Torel Palace, em Lisboa, decidiu mudar de vida, "deixar as regras" e abrir uma pequena casa de comida do médio-oriente.
Cuidado: está quente

Lapa Lapa: a nova vida do Molhe

891
O ator Pedro Teixeira é um dos sócios, a carta é assinada pelo chef Luís Américo e o espaço ocupa uma das zonas mais adormecidas no Porto. O Lapa Lapa é o restaurante que promete dar vida ao Molhe.
Cuidado: está quente

Lessa: o restaurante onde o menos é mais

604
Depois de passar pelas cozinhas dos chefs Kiko Martins e José Avillez, André Pinto Baptista aventurou-se num projeto próprio que junta peixe, petiscos e muita simplicidade em Leça da Palmeira.
Cuidado: está quente

O Essencial é o que André Lança Cordeiro serve

287
Depois de ter descolado no minúsculo Local, o cozinheiro português regressa com o mais direto e eficaz Essencial. Há foie gras, pâté en croûte e muita simplicidade.
Cuidado: está quente

A cozinha de Pedro Limão vai casar com alojamento

302
O chef Pedro Limão abriu um novo espaço no Porto, na porta ao lado, e apostou na espontaneidade. O projeto inclui ainda seis apartamentos e experiências gastronómicas dentro e fora de portas.
Cuidado: está quente

Um Bicho Mau com comida boa chegou a Lisboa

Depois de várias aventuras no estrangeiro, este casal de cozinheiros decidiu regressar para abrir esta casa simples de comida criativa. Avance sem medos para conhecer este novo "bicho".
Cuidado: está quente

Taberna do Calhau. O Alentejo aterrou em Lisboa

563
Leopoldo Calhau comprou o recheio de uma antiga taberna de Beja, trouxe-a para a capital e transformou-a num descontraído restaurante onde vinho e comida andam de mãos dadas.
Chefs

Líquen. O chef Ljubomir chegou aos Açores

650
Stanisic concretizou o sonho de criar um projeto na sua zona favorita de Portugal. Este Líquen já mexe e é a materialização da natureza que rodeia o Furnas Lake Resort, hotel onde mora esta novidade.
Cuidado: está quente

No novo JNcQUOI Asia cabe o Oriente quase todo

Lisboa acaba de ganhar um novo templo de comida asiática onde não faltam pratos típicos de países como China, Japão, Índia ou Tailândia. Conheça o irmão mais novo da família JNcQUOI.
Cuidado: está quente

Garage. Onde há fumo, há barbecue americano 

146
Stefan e Daniel são dois irmãos que trocaram os EUA pela Europa e vieram para Lisboa há dois anos. Trouxeram com eles a arte do barbecue texano e agora servem-no na zona de Alcântara.
Cuidado: está quente

O Frade. Alentejo saboroso e ao balcão

874
Na zona da Ajuda, em Lisboa, nasceu uma tasca Alentejana que viajou de Beja para a capital trazendo consigo uma versão mais contemporânea do vinho de talha e dos petiscos.
Cuidado: está quente

Monkey Mash e os seus cocktails tropicais

220
Os donos do já famoso bar de cocktails Red Frog, em Lisboa, compraram o antigo Fontória e nele inauguraram um novo projeto onde impera a descontração e as bebidas mais relaxadas. Conheça-o.
Cuidado: está quente

O chef João Rodrigues chegou ao topo (de um hotel)

O líder do Feitoria, fine dining Michelin em Belém, ganhou um poiso mais relaxado onde, com a ajuda de João Correia, serve comida que nos faz ver estrelas. Literalmente, se não estiver nublado.
Chefs

Lisboa diz "Aloha" ao novo Big Fish Poke Bar

236
A febre do poke havaiano já tinha chegado a Portugal mas este conceito dá-lhe uma volta diferente com um serviço ao balcão desenhado com ajuda de um especialista dos EUA
Cuidado: está quente

Paulo Morais como peixe na água no novo Tsukiji

190
O conceituado especialista em comida japonesa está prestes a inaugurar o seu projeto mais recente em Belém e o Observador foi conhecê-lo antes da sua abertura oficial.
Cuidado: está quente

Chef 'Estanis', o rei da China e dos Prazeres /premium

O Observador foi conhecer o responsável pelo Rei da China e pela Casa dos Prazeres, as mais recentes novidades do império gastronómico do estrelado cozinheiro português.
Cuidado: está quente

Meat Me, o novo templo da carne em Lisboa /premium

639
No aguardado novo restaurante do Grupo Sea Me a atenção ao detalhe é levada ao limite: pode escolher na hora a carne que quer e há cocktails com queijo de Azeitão para provar.
Chefs

José Avillez já abriu a sua "Tasca" no Dubai  

995
Há muito que o próprio cozinheiro já falava desta que será a sua primeira aventura fora de Portugal. A festa de inauguração já aconteceu e até teve direito a uma atuação de Cuca Roseta.
Cuidado: está quente

A loucura do ramen tem novo poiso

571
Depois do estrondoso sucesso dos jantares que António Carvalhão e João Ferreira davam em casa, a dupla de amigos inaugurou o restaurante onde vai poder provar um dos mais autênticos ramens de Lisboa
Chefs

Stanisic reinventa-se mas continua 100 Maneiras

377
Depois de 4 anos de atrasos e problemas, o cozinheiro finalmente inaugurou a nova vida do restaurante que lhe deu sucesso. Andou duas portas para o lado e saltou a passos largos para o futuro.
Cuidado: está quente

Fomos comer ao novo "monumento" do Porto 

687
A Avenida dos Aliados ganhou um novo hotel de cinco estrelas, o Maison Albar Le Monumental Palace, e com ele veio também um restaurante de fine dining que promete vir dar luta à Michelin.
Cuidado: está quente

No Elemento brinca-se (e bem) como o fogo

782
Depois de 7 anos passados em cozinhas australianas, Ricardo Dias Ferreira voltou para Portugal e rumou ao Porto com um sonho: abrir o primeiro restaurante de cozinha de fogo do país. Aí está ele.
Cuidado: está quente

Attla. Do mundo para Alcântara com comida boa

286
Depois de navegarem por Costa Rica, Tailândia, França e Polinésia Francesa, o chef André Fernandes e a sua companheira/chefe de sala, Rita Chantre, voltaram a Lisboa para abrir um bistrot.
Cuidado: está quente

Já abriu o restaurante mais esperado de Lisboa /premium

3400
É impossível não ficar com a cabeça nas nuvens quando se visita o luxuoso Fifty Seconds Martín Berasategui. Fica no topo da Torre Vasco da Gama. Este é o relato de um jantar a 120 metros de altura.
Cuidado: está quente

Picamiolos. O Alentejo de Zé Júlio chegou a Lisboa

525
O chef Zé Júlio Vintém instalou-se na capital e trouxe petiscos alentejanos. Dos croquetes de mioleira à mousse de chocolate com bacon, descubra tudo o que vai poder provar no Picamiolos.
Cuidado: está quente

No Mami, até os hambúrgueres são saudáveis 

211
Lisboa acaba de ganhar um dos restaurantes mais empenhados nas áreas da sustentabilidade, sazonalidade, consumo biológico e ecologia. Saiba o que esperar deste nova hamburgueria.
Cuidado: está quente

José Avillez. A Cantina Peruana chegou ao Cais

O projeto de comida sul-americana que o chef português estreou, em parceria com o peruano Diego Muñoz, no Bairro do Avillez mudou de morada e ganhou espaço. O Observador já o foi visitar.
Cuidado: está quente

Duas novidades para provar este fim-de-semana

O Erva acaba de abrir portas e o Ōkah tem um novo serviço de almoço. Fique a conhecer melhor estes recentes projetos e escolha qual deles quer visitar primeiro.
Cuidado: está quente

Henrique Sá Pessoa: Já se "tapisca" no Porto

Depois de Lisboa, o Tapisco, restaurante do chef Henrique Sá Pessoa, abriu no Porto. Há mais espaço e mais pratos com sotaque nortenho – nem tripas faltam na ementa
Cuidado: está quente

Mano a Mano. Há um novo italiano em Lisboa

Nesta novidade da capital come-se italiano, dos pratos mais comuns aos menos conhecidos. Pizzas, assados, massas e arancinis: escolha não falta.
Cuidado: está quente

Boteco da Dri: o Brasil não é só rodízio e samba

121
Há um novo restaurante brasileiro onde a festa e a boa disposição andam de mão dada com a vontade de quebrar os estereótipos da picanha e do arroz com feijão. Conheça o primeiro "boteco" de Lisboa.
Cuidado: está quente

Izanagi. Revitalizar as Docas com okonomiyakis

Lisboa tem mudado a um ritmo alucinante e muitos acreditam que Alcântara será um "el dorado" muito em breve. O novo restaurante do Grupo SushiCafé pretende antecipar esse aumento de popularidade.
Restaurantes

Há uma nova Ceia na mesa de Pedro Pena Bastos /premium

248
O jovem chef que se destacou na antiga cozinha do Esporão chegou a Lisboa com um novo restaurante onde todos se sentam lado a lado. O Observador foi conhecer a novidade em primeira-mão.
Cuidado: está quente

Um prego de peixe? Não é novidade e chegou a Algés

140
O Prego da Peixaria tem agora nova casa em Algés. Afastado do centro agitado de Lisboa, o espaço trouxe algumas novidades: há peixes grelhados e carnes servidas na tábua. A decoração também é nova.
Cuidado: está quente

Sete novidades para comer em agosto

Poke, alheiras, cocktails e cozinha de autor: escolha não falta para rechear o estômago durante o mês do calor e do descanso (para alguns, pelo menos). Tome nota destas sugestões em Lisboa e no Porto.
Cuidado: está quente

O taberneiro de Santarém fez-se Mariscador 

173
Depois de conquistar a sua terra natal com a Taberna Ò Balcão, o chef Rodrigo Castelo mudou-se para Lisboa para nos propor uma carta de delícias feitas com as coisas que o mar (e o rio) nos dá.
Restaurantes

Mudou o chef, mas o restaurante continua Bon Bon

306
O que acontece quando um restaurante com estrela Michelin troca de cozinheiro? O Observador foi conhecer a nova vida deste espaço algarvio para conseguir responder a esta questão.
Chefs

Epur: o novo restaurante de Vincent Farges

Já abriu o aguardado restaurante do francês que liderou a Fortaleza do Guincho. Debruçado sobre Lisboa, o Epur assume-se como um "templo de produto" que pode alcançar as estrelas.
Restaurantes

Soão: é esta a nova taberna asiática de Lisboa

214
Há muito para descobrir neste novo restaurante com um menu vindo do Oriente. Só tem de escolher se põe a mesa no balcão interactivo ou nas salas privadas. Fica tudo em Alvalade.
Cuidado: está quente

Na Cantina Zé Avillez há cozido ao fim de semana

4216
Comida típica nacional servida num ambiente descontraído e simples, no Campo das Cebolas, em Lisboa. Está aí a mais recente adição ao império gastronómico do chef português.
Cuidado: está quente

Local. Mudam-se os tempos, mudam-se os chefs

O pequeníssimo restaurante em Lisboa que se tornou conhecido com o trabalho de André Lança Cordeiro e Leonor Sobrinho mudou e agora é a vez de Manuel Lino, João Mealha e Manel Barreto brilharem.
Cuidado: está quente

O novo laboratório d'A Padaria Portuguesa

581
No mais recente conceito do grupo nacional há muitas novidades que vão dos cinco pães de fermentação natural às saladas, bolos e menus. Conheça tudo isto ao pormenor.
Chefs

Quorum: pode a alta gastronomia chegar a todos?

621
Depois de quase quatro anos à frente do Bon Bon, no Carvoeiro, este cozinheiro que ganhou a primeira estrela Michelin em 2015 mudou-se para a capital e acaba de abrir um restaurante.
Cuidado: está quente

A Pitaria é o novo restaurante de José Avillez

1447
Pitaria é o nome do novo restaurante do célebre chef português e é dedicado à comida do Médio Oriente. Além destas gulosas sanduíches há shots e cocktails de autor.
Cuidado: está quente

Quanto vale jantar no novo Book? Você decide

Livros, comida portuguesa, conta à discrição e um pão-de-ló de ir às lágrimas... de felicidade. O recauchutado Hotel da Estrela, em Lisboa, tem um novo restaurante, ideal para pôr as leituras em dia.
Cuidado: está quente

Croissants: há um novo francês em Campo de Ourique

189
Quando passar por este bairro lisboeta esteja atento: se ouvir um sino a tocar é sinal que no novo Moço dos Croissants acabou de ficar pronta mais uma fornada.
Cuidado: está quente

Depois de Nova Iorque, sem espinhas em Lisboa

433
Luísa Fernandes deixou Portugal para realizar um sonho: viver nos EUA. Várias décadas depois, a portuguesa regressou, lidera o Peixe na Avenida e trouxe uma mão cheia de histórias.
Cuidado: está quente

Pebolim é matraquilho, Zazah é petisco português

158
No novo restaurante do Príncipe Real, em Lisboa, os donos e o chef podem ser brasileiros, mas quem manda são os petiscos portugueses. Dos croquetes à sapateira, é provar.
Cuidado: está quente

Naked. Comida saudável no Príncipe Real

323
A comida saudável quando nasce é para todos: vegetarianos, veganos ou simplesmente gulosos. O Naked comprova a teoria, com refeições para todos os gostos (e estômagos), no Príncipe Real, em Lisboa.
Cuidado: está quente

O novo Vela Latina. O vento sopra para outro lado

290
Numa altura em que a noção de clássico reinventado está tanto na moda, o novo Vela Latina vem provar que a expressão também se pode aplicar a restaurantes históricos.
Cuidado: está quente

Quanjude: a China em Lisboa sabe a pato

112
O pato à Pequim - prato chinês que, muito provavelmente, mais adeptos deverá ter - é tratado como realeza neste novo restaurante no Parque das Nações, em Lisboa.
A página está a demorar muito tempo.