460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Cuidado: está quente

Cuidado: está quente

Cavalariça: o chef Bruno Caseiro já chegou a Évora

A carta é distinta, mas mantém os princípios das irmãs mais velhas: pratos de partilha, produtos sazonais, fornecedores escolhidos a dedos e uma oferta que se adapta à região onde fica a Cavalariça.
Cuidado: está quente

Bloody Mary. Decoração asiática, cozinha de fusão

A cozinha é de fusão, ainda que o espaço nos remeta para as memórias de Miguel Mouzinho, chef e empresário que viveu 15 anos em Macau. À noite, o espaço transforma-se em bar, com vários DJ.
Cuidado: está quente

Kapitan Ramen: caldo de porco e Dragon Ball

Depois dos Anjos, Angela Chen Cheng e Yukun Zhang abrem um novo espaço dedicado ao ramen, no coração de Lisboa. O clássico e exigente "Tonkotsu Ramen" volta a ser protagonista.
Cuidado: está quente

Lisboeta. A homenagem de Nuno Mendes à capital

O restaurante acomoda a visão que o chef Nuno Mendes tem da cidade onde nasceu, mas com um twist. Aqui, os pratos clássicos sofrem uma reviravolta e os vinhos são nacionais. É Lisboa, mas em Londres.
Cuidado: está quente

Encanto, o novo 100% vegetariano de José Avillez

Ocupa o espaço do Belcanto original e quer dar a conhecer uma ementa única e totalmente vegetariana. A decoração é do Studio Astolfi, a comida do Avillez de sempre.
Cuidado: está quente

Guaka: tequila, “fiesta” e química 

No mexicano do Príncipe Real há contagem decrescente para os shots - grátis - de tequila e sombreros à disposição da clientela. Até a torta de chocolate entra na escala de nada ou muito picante.
Cuidado: está quente

Kabuki ganha novo piso "Experience"

No recém-inaugurado primeiro piso do restaurante das galerias do Ritz o menu de degustação varia todos os dias entre atum, gyosas, noodles e sashimi. O sake é diferente de tudo o que já viu ou provou.
Cuidado: está quente

Comida do mundo, música, neóns e muito mármore

O Marmorista é um restaurante/bar, com horário alargado, que abriu na Boavista para provar que a comida e a movida não têm de ficar apenas pela baixa do Porto. Junta pratos sazonais, cocktails e Dj’s.
Cuidado: está quente

Comadre: comida de partilha e uma futura trattoria

A amizade de 18 anos da dupla Melissa e Meguy culminou na abertura de um restaurante em Lisboa. A comida é caseira inspirada em Itália e no Médio Oriente, há cocktails de autor e decoração vintage.
Cuidado: está quente

A Casa da Calçada chegou ao Porto sem formalismos

Chama-se Real by Casa da Calçada e é o irmão mais novo do restaurante Michelin em Amarante. No Porto apresenta-se sem formalismos, num fine dining e numa confeitaria cuja base da cozinha é portuguesa.
Comida

Babka, pesto e fermentados: a Rasa nasceu no Porto

O projeto nasceu no Porto, fruto da incerteza da pandemia, pelas mãos de Catarina e Rita, que traziam já experiência na área da cozinha. A dupla também faz caterings e quer começar a fazer pop ups.
Cuidado: está quente

O novo Therapist tem sandes, ceviches e um jardim 

Depois de mudar de espaço no Lx Factory, o Therapist ganhou uma nova casa em Alvalade com direito a terraço interior, uma pequena mercearia e sandes para grab & go.
Chefs

Rodrigo Castelo deixou a Taberna e ficou Ó Balcão

Rodrigo Castelo deixou cair a Taberna, mas continua Ó Balcão. A cozinha está mais refinada e abraça o produto ribatejano como o que de mais valioso tem. E a estrela? "Um dia vai ter de chegar".
Cuidado: está quente

Comida sazonal, vinis e vinho natural no Dahlia

O conceito é inspirado nos "listening bars" japoneses e os discos vão mudando durante a noite — a capa está à vista no balcão. Tanto a carta de vinhos naturais como a da comida estão sempre a mudar.
Cuidado: está quente

maat Kitchen: sentar à mesa com os olhos no rio

O novo espaço alberga uma cafetaria para as primeiras horas do dia, o Riverside Bar & Bistro focado nas tapas e nos finais de tarde, e o restaurante maat Kitchen com cozinha de autor e mediterrânica.
Restaurantes

Solar dos Presuntos: dobro da lotação e esplanada

O Solar dos Presuntos reabre esta terça-feira de cara lavada, com uma cozinha de 400 metros quadrados, uma esplanada, uma academia para ensinar chefs e amadores e um mural de Vhils.
Restaurantes

SEM. O restaurante que repensa o desperdício

O menu resulta daquilo que os produtores trazem a Lara e George — a partir daí surgem os pratos, pensados para aproveitar o ingrediente na sua totalidade evitando o desperdício
Cuidado: está quente

Okra: o italiano que foge a todos os clichês 

Abriu no quarteirão das artes e promete romper com os rótulos de um típico restaurante italiano. As entradas são preparadas num bar de corte e da cozinha saem pizzas com combinações improváveis.
Cuidado: está quente

Totale: uma pizzaria e quatro massas diferentes

Abriu no Saldanha depois de já ter espaços em Espanha. Para cá trouxe o mesmo conceito: pizzas de qualidade, ingredientes frescos e serviço rápido, muito focado no take-away.
Cuidado: está quente

Gala Gala: o bar para comer, beber e jogar arcade

Abriu na Baixa de Lisboa, no espaço de uma antiga lavandaria. Tem dois pisos com lugares sentados e meia dúzia de máquinas a sério de jogos arcade, do icónico Street Fighter ao Pac-Man.
Cuidado: está quente

Ofício: novo chef, nova decoração e nova carta

O Ofício apareceu de cara lavada na Rua Nova da Trindade. Com novo chef e nova carta, o espaço quer ser ponto de encontro com sabores sazonais e uma cozinha despretensiosa que convida à partilha.
Cuidado: está quente

Nova tap room envelhece cerveja e serve petiscos

A 5 e Meio abriu, finalmente, o seu primeiro espaço e fica na Ericeira, perto da praia. Tem oito torneiras com criações sazonais, uma linha base comercial e outra que é envelhecida em garrafa.
Cuidado: está quente

Hotel Valverde cresceu e tem novo restaurante

O estigma dos restaurantes de hotel já devia estar morto e enterrado. O hotel Valverde, na Avenida da Liberdade, vai reabrir depois de obras de ampliação e traz um novo restaurante consigo — o Sítio.
Cuidado: está quente

O Obicà chegou ao Porto e trouxe Itália com ele

É a primeira morada da cadeia italiana em Portugal e promete uma viagem aos clássicos da gastronomia mediterrânica. Os ingredientes chegam de Génova, Pádua ou Florença e os pratos são para partilhar.
Cuidado: está quente

Os cachorrinhos à moda do Porto estão em Lisboa

O The Dog tem a sua primeira casa no Porto, onde o cachorrinho é a especialidade mais cobiçada. Cinco anos depois, Rui e André cumprem o sonho de expandir e abrem o mesmo conceito em Lisboa.
Cuidado: está quente

Roberta Medina abriu um restaurante na Bela Vista

As ruínas do Parque da Bela Vista reergueram-se, pelas mãos de Roberta Medina, e agora são um restaurante com refeições simples, cestas de piquenique para comer no jardim e agenda cultural recheada.
Chefs

Chef Rodrigo Castelo tem novo projeto em Santarém

O nome não deixa margem para dúvidas: frangos serão o foco principal desta churrasqueira que ambiciona vir a ser — tudo correndo bem –, um franchising espalhado pelos quatro cantos do país.
Cuidado: está quente

Cavalariça: a fama da Comporta aterrou em Lisboa

O projeto que desde 2017 soma visibilidade na Comporta aterrou no Cais do Sodré e ocupa agora o que noutra vida foi uma loja de motores elétricos. Há sabores de sempre e pratos novinhos em folha.
Cuidado: está quente

Província: o campo veio à cidade

O novo restaurante é uma fusão entre a província e a cidade, mas também entre comida italiana e matéria-prima portuguesa. Mármore, madeiras e porcelanas ajudam a contar uma história de ambiente rural.
Cuidado: está quente

E se Vítor Sobral cozinhasse numa perfumaria?

Depois da perfumaria de nicho, da alfaiataria e da arquitetura, a família OTRO ganhou um restaurante. Vitor Sobral assina uma carta de base tradicional portuguesa, temperada com sabores do mundo.
Cuidado: está quente

Via Graça regressou e a vista continua a mesma

Comida tradicional com um twist, receitas antigas e um chef mais novo do que o restaurante em si. O Via Graça voltou e não veio sozinho: no piso de cima está o 9b, dedicado ao fine dining.
Cuidado: está quente

Yakuza: o Japão aterrou na Avenida dos Aliados

Depois do KOB e do Guilty, o chef Olivier da Costa abriu o seu terceiro restaurante no Porto, o japonês Yakuza. A morada fica em plena Avenida dos Aliados, no luxuoso Le Monumental Palace Hotel.
Cuidado: está quente

Cura, o novo restaurante de Pedro Pena Bastos

Mora no Ritz, em Lisboa, a nova aventura do jovem chef português. Em tempos de crise e pandemia, é a prova de que ainda há espaço para criatividade e arrojo na cozinha.
Cuidado: está quente

Bla Bla Glu Glu. Vinhos e petiscos do chef Calhau 

O inusitado nome desta novidade do chef da Taberna do Calhau diz tudo sobre a identidade que o espaço pretende ter: um bom poiso para comer, beber e conviver como se estivéssemos em casa.
Cuidado: está quente

A cozinha do Pedro Limão combina com esta loja

No pátio da loja Coração Alecrim, no Porto, o chef Pedro Limão oferece um menu de pratos simples, sazonais e para partilhar. As sobremesas têm um toque salgado e os vinhos são portugueses e naturais.
Cuidado: está quente

Praia no Parque: Deste balcão vê-se o Japão

No restaurante lisboeta que já é famoso pela sua "movida" noturna nasceu um novo serviço de sushi onde brilham Lucas Azevedo e Celso Szczerba. Saiba o que esperar desta recente novidade
Cuidado: está quente

Audaz. Cocktails e comida portuguesa para todos

O novo projeto do chef Manuel Lino mora na zona de Campo de Ourique, em Lisboa, e prova que pézinhos de coentrada, bochecha de vitela ou orelha de porco também podem ser servidos em sítios com pinta
Cuidado: está quente

Alexandre Silva e o seu Fogo que arde e bem se vê

O estrelado chef do Loco, em Lisboa, inaugurou o seu sonho de longa data: um restaurante onde tudo é confeccionado sobre brasas. Saiba o que esperar desta novidade lisboeta.
Cuidado: está quente

Mescla: uma diáspora portuguesa de sabores

Da Índia ao Brasil, do Japão a Moçambique, o Mescla é inspirado na pegada portuguesa no mundo e junta influências dos cinco continentes em pratos ousados e cocktails de autor, servidos no Porto.
Cuidado: está quente

Rabanadas e rissóis no novo Plano de Vítor Adão  

Depois do prelúdio de jantares ao ar livre, o chef flaviense estreou a fase final do seu restaurante lisboeta onde a comida tradicional e a inovação andam de mão dada numa carta cheia de clássicos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.