Mais finos e com um processador mais eficiente. Se as suspeitas se confirmarem, estas serão algumas das características dos novos modelos iPad Air, de acordo com a imprensa especializada. E não só. Há algum/a fã de dourado por aí? Parece que o tom de ouro também invadiu os tablets da Apple.

As novidades não param de chegar. De acordo com as fontes contactadas pela 9To5mac, os novos modelos do tablet da Apple vêm, tal como o iPhone 6 e iPhone 5S, com um Touch ID – para utilizar a impressão digital como código -, com um chip M8, para sensores integrados, câmara fotográfica com melhor qualidade e com um design de ecrã melhorado. De acordo com a The Verge, o sistema que bloqueia a rotação do ecrã desaparece. Será por ser tão fino? As primeiras imagens daquilo que se crê ser o novo iPad Air foram disponibilizadas pelo site vietnamita www.tinhte.vn.

ipadair1

Imagem retirada do site vietnamita www.tinhte.vn, que deu origem à notícia da The Verge

ipadair2

Imagem retirada do site vietnamita www.tinhte.vn, que deu origem à notícia da The Verge

A apresentação dos novos iPad Air e mini vai decorrer no próximo evento da Apple, a 16 de outubro, em Cupertino, Califórnia. Além dos novos iPads, a empresa também deve apresentar a nova linha de computadores iMac, com atualizações a nível de hardware e software. De acordo com a 9To5Mac, a Apple tem vindo a trabalhar no novo sistema operativo OS X Yosemite e nos novos computadores, portáteis e de secretária, que terão ecrãs de maior resolução.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Estará para breve um novo iMac e um MacBook de 12 polegadas com ecrã retina? As fontes da 9To5Mac dizem que sim, apesar de não terem a certeza de que serão apresentados no evento da próxima semana. E há ainda uma outra suspeita no ar: um novo Mac mini.

Depois das novidades nos equipamentos e nos sistemas operativos, espera-se mais uma lufada de ar fresco no universo das aplicações e dos serviços. Uma funcionalidade multitarefa para o ecrã, uma nova versão do iWork ou apps iLife para o OS X Yosemite? Os fãs da Apple que tenham um pouco mais de paciência. Falta só uma semana.