O Acro Clube da Maia tem a equipa que lidera o ranking mundial de ginástica artística.

Joana Patrocínio, Susana Pinto (19 anos) e Jéssica Correia (17 anos) treinam juntas desde 2015 e conquistaram vários prémios em diversas competições. Foram campeãs nacionais em 2015, conseguiram também o 5º lugar no Campeonato da Europa e o 7º nos Jogos Europeus no mesmo ano. Já em 2016, o trio venceu a Taça do Mundo de Ginástica Acrobática de Portugal, conseguiu o 2º lugar no Acro World Cup 2016 e alcançou o 6º lugar nos Campeonatos do Mundo 2016, na China. Conseguiu também o o apuramento para os World Games 2017, informa o site Port.

Num comunicado enviado para o Port, Susana Pinto explicou que a prestação que fez com que o grupo ficasse em primeiro lugar no ranking mundial foi a que lhes valeu o 2º lugar na Taça do Mundo da Maia. “Foi essa prestação que nos valeu o 1.º lugar do ranking mundial até ao momento”, afirmou a atleta no comunicado.

Para o treinador das atletas, Lourenço França, “este lugar no ranking mundial é fantástico. Se somarmos este lugar ao apuramento que estas ginastas conseguiram para Portugal nos próximos World Games – que são os Jogos Olímpicos das modalidades não-olímpicas -, tem sido uma época incrível” para o trio.

Confira em baixo o vídeo da atuação das atletas no Acro World Cup 2016:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR