Onze velocidades e três embraiagens: são estas as marcas distintivas da nova trasmissao patenteada pela Honda. A notícia foi avançada pelo site “AutoGuide“, acrescentando que a opção por um terceiro disco de embraiagem destina-se a suprimir a perda de binário que naturalmente acontece nas passagens de caixa, numa transmissão com apenas dois discos.

No entender dos técnicos da marca nipónica, a introdução de um terceiro componente ajudará não apenas a uma maior economia, mas também a passagens ainda mais rápidas.

Por apurar fica, no entanto, não somente quantos eixos terá esta nova transmissão, sendo que as actuais caixas de dupla embraiagem possuem dois, como quais os veículos em que esta nova solução técnica poderá ser aplicada.

Este novo salto tecnológico conseguido pela Honda tornou-se do conhecimento público após ter sido publicado, ao que tudo indica de forma inadvertida, o pedido de registo no site do Instituto Japonês de Patentes.

Embora a publicação tenha sido retirada pouco depois, no registo feito pela Honda Motor Co., o crédito da tecnologia é atribuído a Izumi Masao.

O fabricante automóvel japonês escusou-se, até ao momento, a prestar quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

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