Um alerta de bomba levou à evacuação dos terminais do aeroporto de Frankfurt esta quarta-feira, depois de uma falha na segurança.

O passageiro suspeito terá passado para a área de segurança sem passar pelo controle. As lojas do aeroporto foram obrigadas a fechar.

A polícia alemã obrigou os passageiros a abandonar os terminais A e A+ “de imediato”, informa o Bild.

Numa publicação o aeroporto de Fankfurt afirmou que as operações no terminal A terminariam por volta das 12h30, três horas depois do alerta.

O jornalista do Observador Pedro Esteves, que está em Frankfurt, retido no aeroporto diz que o aeroporto só vai reabrir às 18h00 locais (17h00 em Portugal).

O aeroporto de Frankfurt optou comunicar com os passageiros através do Twitter, tendo feito publicações em Alemão e em Inglês.

[Hoje no aeroporto de Frankfurt um passageiro entrou na área de segurança antes de o controle de segurança ter sido completado.]

[Assim, a polícia federal alemã esvaziou a área de partida A como medida preventiva. Os passageiros terão de voltar a fazer o check-in antes de partirem.]

https://twitter.com/gkobeh/status/770897945730441216?ref_src=twsrc%5Etfw

Os média locais informaram que a evacuação se devia a uma ameaça de bomba, mas a polícia do aeroporto desmentiu essa hipótese através do Twitter.

[Uma pessoa entrou na área de segurança sem controle. #Evacuação é uma precaução. Não há ameaça de bomba!]

Quem estava na pista de aterragem e de descolagem teve de ficar dentro dos aviões devido ao alerta.

O aeroporto de Frankfurt é o quarto mais movimentado da Europa. Alguns dos aviões foram desviados para o aeroporto Frankfurt–Hahn.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR