Continuam a evoluir a bom ritmo os resultados financeiros da Seat. No terceiro trimestre deste ano, a casa de Martorell viu as suas vendas crescerem 4,5%, o que ajudou a alcançar um desempenho comercial digno de registo.

Nos nove primeiros meses de 2016, a facturação cresceu 2,3% e superou os 6,5 mil milhões de euros, o valor mais elevado de sempre da história da marca (6,3 mil milhões de euros em idêntico período do ano transacto). Já o resultado operacional da Seat neste período foi de 137 milhões de euros, ou seja, 11 vezes superior ao alcançado de Janeiro a Setembro de 2015 (12 milhões de euros).

Para esta performance contribuíram diversos factores. Desde logo, os efeitos financeiros decorrentes do arranque da comercialização do seu primeiro SUV, o Ateca. Ao mesmo tempo, há a referir o crescimento das vendas do Alhambra, assim como das versões dos seus modelos com maior margem de contribuição, e ainda a redução dos custos operacionais.

O presidente da Seat, Luca de Meo, vê com bons olhos o futuro da empresa, crente de que os resultados agora obtidos só poderão melhorar com o lançamento, já em 2017, do renovado Leon, da nova geração do Inbiza e do inédito Arona, o seu SUV/crossover de dimensões mais contidas.

Em termos de vendas, a marca espanhola cresce pelo quarto ano consecutivo, tendo entregue, entre Janeiro e Setembro, 312.900 automóveis novos a clientes.

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