Imagine-se em pleno Dubai, numa larga avenida fechada ao trânsito e com dois veículos prestes a iniciar uma prova de arranque. De um lado, o ainda impressionante Porsche 918 Spyder, o melhor, o mais rápido e o mais sofisticado modelo que a marca alemã jamais fabricou (e que vendeu até 2015), com 887 cv. Do outro, um jipe ronceiro que já não se vende entre nós desde 2008 e que, nas versões mais potentes, debitava 160 cv. Convenhamos que o duelo tinha tudo para ser favorável ao Porsche. Mas, às vezes, há quem tenha mais jogo escondido na manga. Ou sob o capot…

Este tipo de corridas, que acontecem ilegalmente um pouco por todo o lado, teve lugar da forma mais legítima possível e com cobertura policial e tudo, ou não estivesse o evento a ser filmado para integrar o próximo episódio do “The Grand Tour”.

As imagens começam com Richard Hammond a contar a história para colocar os espectadores na acção, informando que estava a passear pelo Dubai com um Porsche 918 Spyder, um híbrido capaz de atingir 345 km/h e ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos, quando foi desafiado por um local, e o seu Nissan Patrol, para uma corrida, destinada a ver quem era o mais rápido. Hammond, provavelmente com receio de ferir susceptibilidades, aceitou o desafio.

O que aconteceu depois foi surpreendente. O melhor é ver o vídeo, mas levantamos a ponta do véu: este Patrol era uma versão muito especial, pois sob a carroçaria do jipe 4×4 montava a mecânica de um GT-R, mas “puxada” a 1.900 cv.

[jwplatform 0bQ2vylR]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR