A auditoria da EY aos últimos 16 anos de gestão da Caixa Geral de Depósitos, entre 2000 e 2015, vai avançar na próxima semana, de acordo com informação avançada ao Observador por fonte oficial do banco público. A adjudicação da auditoria independente à EY (antiga Ernst & Young) foi revelada esta quarta-feira no Parlamento pelo ministro das Finanças.

Mário Centeno revelou que foi dado um prazo de 15 semanas para a realização desta auditoria independente, pelo que o trabalho ficará concluído em meados de agosto (segunda semana) em plenas férias parlamentares. Ainda que Centeno tenha garantido aos deputados que o relatório será entregue ao Parlamento. O ministro assegurou ainda que serão tiradas as consequências devidas das conclusões da auditoria.

A EY vai analisar a gestão da Caixa Geral de Depósitos entre 2000 e 2015, apanhando seis governos e sete conselhos de administração. A auditoria vai incidir sobre três temas: a concessão de créditos, a alienação de ativos e decisão estratégica de negócios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR