Logo Observador
Família

Como é a hora de jantar em 19 casas diferentes?

110

Depois de um longo dia de trabalho, como é que as famílias descansam na intimidade do lar? O que acontece dentro das casas pelo mundo fora à hora de jantar? A resposta está nas fotos de Bielefeld.

Lois Bielefeld

Assim que a comida chegava à mesa de Lois Bielefeld, toda a família estava já sentada. Era a hora de jantar. A mesa estava perfeitamente posta, as conversas eram muito formais e havia uma série de regras de etiqueta a seguir. Em criança, Lois Bielefeld perguntava se a hora de jantar dentro de sua casa era igual à hora de jantar de todas as outras casas, desde os seus vizinhos à mais longínqua família. Quando se tornou fotógrafa descobriu que não.

Uma coisa parece constante: a comida une toda a gente. Depois de um longo dia de trabalho, quando todos chegam a casa à procura de descanso na intimidade do lar, a hora de jantar pode ser um bom ponto final no dia. Mas também pode ser um momento de solidão e que levanta o véu sobre a história de vida de uma pessoa. Veja as imagens de Lois Bielefeld na fotogaleria. E procure-a a partir deste site.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Sociedade

Os irmãos: uma espécie em vias de extinção

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
639

Muito antes de ser um ideal da Revolução Francesa, a fraternidade já era um princípio dos cristãos. Com tantos ataques à vida, ao casamento e à família, os irmãos são uma espécie em vias de extinção.