O Presidente do Brasil, Michel Temer, teve alta médica, três dias após ser operado à próstata num hospital na cidade de São Paulo.

Ao sair do hospital, o chefe de Estado brasileiro disse aos jornalistas que “está tudo bem” com a sua saúde e que iria “para casa”, antes de deixar a instituição num carro oficial.

Temer, de 77 anos, foi internado na tarde da última sexta-feira no hospital Sírio-Libanês para tratar um aumento benigno da próstata, que exigiu cirurgia.

No domingo, o Presidente foi submetido a um procedimento para remover um cateter da bexiga.

Temer ficará na sua casa na cidade de São Paulo até quarta-feira, quando planeja voltar para Brasília.

A operação obrigou-o a cancelar uma visita oficial do Presidente da Bolívia, Evo Morales, que estava agendada para hoje.

O Presidente brasileiro fez este procedimento dois dias depois de ter sido hospitalizado em Brasília por algumas horas para tratar uma obstrução urinária.

Temer apresentou problemas de saúde quando a câmara baixa brasileira analisava a queixa de obstrução da Justiça e associação ilícita feita pelo antigo Procurador-Geral, Rodrigo Janot, contra si com base numa confissão dos proprietários do gigante do setor de carnes JBS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As acusações, que Temer sempre negou, foram rejeitadas pela maioria dos deputados da câmara baixa em uma votação plenária.

Num vídeo publicado depois da votação, o Presidente brasileiro disse que agora estará mais focado na recuperação económica do país e nos cuidados com sua saúde.

Durante um exame recente, os médicos detetaram uma obstrução leve da artéria coronária do chefe de Estado brasileiro, mas o próprio Temer negou que tivesse de se submeter a um cateterismo para corrigir o problema.