A Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, inaugura esta sexta-feira, às 18h, uma oficina de gravura para jovens que permite aos participantes experimentarem as técnicas utilizadas pela artista radicada em Londres. De acordo com a entidade, a oficina de gravura “Agora vamos começar” será inaugurada hoje para assinalar no dia do aniversário da artista portuguesa, que cumpre 83 anos.

A oficina de gravura é uma sala de trabalho e de criação para jovens a partir dos 16 anos e para adultos, com ou sem experiência, dirigida ao público em geral, escolas, instituições, artistas e outros interessados, segundo Casa das Histórias.

De componente prática, as atividades “permitem uma relação visual e física com as gravuras em exposição, demonstrando as múltiplas valências desta forma de arte explorada por Paula Rego e por outros autores que serão convidados a participar numa programação diversificada”, acrescenta.

A oficina de gravura “Agora vamos começar” enquadra-se numa política de formação, na criação e em residências artísticas da Casa das Histórias Paula Rego, equipamento municipal sob tutela da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação Dom Luís I, no município.

Um dos objetivos deste espaço é também a sinergia com outras entidades promotoras da prática de gravura. A iniciativa decorre no âmbito do “Envolve-te”, Programa Cultural e Educativo do Bairro dos Museus de Cascais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR