Gosta de navegar na internet, mas já está cansado de ver sempre as mesmas coisas no Facebook ou no Youtube? Então aqui fica uma lista, elaborada pela Entrepreneur, de alguns sites que podem ajudá-lo a passar o tempo e a estimular a sua inteligência.

  • Digital Photography School – Mesmo que a fotografia não seja o seu forte, este site pode ajudá-lo a melhorar o seus conhecimentos fotográficos. Tem uma série de dicas úteis e guias onde pode aprender mais. Existe também um fórum onde pode encontrar e interagir com fotógrafos experientes.
  • Duolingo – É um jogo interativo e grátis. Através dele pode aprender a falar português, francês, alemão, italiano e espanhol. Se quiser ir mais longe na aprendizagem pode recorrer, por exemplo, ao site da BBC Languages.
  • Factsie – Se é curioso por natureza, então vai gostar deste site. Aqui pode encontrar factos e curiosidades científicas. Pode saltar de curiosidade em curiosidade e ter acesso à fonte dessa informação.
  • Instructables – Este site dá-lhe dicas para saber fazer quase tudo, desde como cozinhar o bife perfeito até a construir triângulos com luzes LED. Pode também partilhar as suas próprias criações e participar em concursos.
  • Investopedia- Se gosta de economia, mercados e finanças este site é para si. Tem guias de como investir, simulador e até um dicionário.
  • Khan Academy– Um site útil para quem quer saber mais sobre tudo. Desde matemática, a economia e finanças e até artes. Disponibiliza vídeos e conteúdos grátis para todos os gostos, idades e níveis académicos. Pode participar e registar as suas estatísticas. Além deste existem outros sites do género, como Coursera ou o Udacity, onde pode ir mais longe na aprendizagem.
  • Quora— Tem dúvidas e não sabe a quem perguntar? Neste site as suas questões são respondidas por pessoas inteligentes e pode também aprender lendo as perguntas e respostas dos outros.
  • TED-Ed— Esta é uma nova ferramenta lançada pelo TED prosseguindo a ideia de que “vale a pena partilhar ideias”. Aqui encontra aulas sobre todos os temas, desde artes, negócios, literatura ou saúde. Pode também criar as suas próprias aulas e divulgá-las. Tem ainda uma comunidade onde pode colocar questões e interagir com os participantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR