Lionel Messi igualou o recorde de Telmo Zarra como o futebolista com mais ‘hat-tricks’ por um clube na Liga espanhola de futebol, ao marcar três dos golos da vitória por 5-0 do FC Barcelona sobre o Levante.

Com o ‘hat-trick’ deste domingo, o avançado argentino soma já 31 com as cores do ‘Barça’, o mesmo número que Telmo Zarra marcou pelo Athletic Bilbau e mais quatro do que o seu grande ‘rival’, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Apesar da predominância, não foi ‘La Pulga’ a inaugurar o marcador em Camp Nou, cabendo à outra estrela da equipa catalã, o brasileiro Neymar, aos 17 minutos, depois de assistência do argentino.

O primeiro de Messi chegou aos 38 minutos, com assistência de Marc Bartra, e o segundo surgiu já depois do intervalo, aos 59, depois de passe de Pedro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os adeptos catalães esperaram apenas seis minutos para festejar o quarto da sua equipa e o terceiro do homem do jogo, que não desperdiçou uma grande penalidade.

O último dos tentos ‘culés’ saiu do banco: Luis Suárez entrou aos 67 minutos por troca com Neymar e, seis minutos depois, fez o 5-0 com que o jogo acabou.

O triunfo fácil de hoje permite ao ‘barça’ recolar na perseguição ao líder Real Madrid, que no sábado venceu o Deportivo por 2-0.

Os segundos classificados de La Liga somam 56 pontos à 23.ª jornada, menos um do que os madrilenos.