A greve dos trabalhadores da CP provocou hoje a anulação de 26 das 246 viagens de comboio previstas, segundo fonte da empresa, que adiantou que a maioria das supressões foi registada nos serviços regionais.

Ao contrário do que aconteceu nos dois últimos dias, em que a maioria dos comboios não circulou, hoje a greve é apenas às horas extraordinárias e a grande maioria das viagens realizou-se.

Das 26 viagens anuladas, 21 diziam respeito a circulações do serviço regional, outras quatro eram viagens dos comboios urbanos de Coimbra e outra dos comboios urbanos de Lisboa.

Até às 10:00, foram suprimidos cerca de 10% das viagens enquanto nos últimos dois dias a percentagem de viagens anuladas foi superior a 80%.

A paralisação de hoje foi convocada pela Federação do Sindicato dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) e faz parte de uma ação que tem decorrido nos últimos meses de greve aos dias de feriado e horas extraordinárias.

Alguns revisores, que na quinta-feira fizeram um primeiro dia de greve, aderiram à ação de sexta-feira (feriado) e de hoje (às horas extraordinárias), seguindo assim o apelo do Sindicato Ferroviário da Revisão e Comercial Itinerante (SNTSF).

Na segunda-feira, dia 06 de abril, cumpre-se o segundo dia de greve dos revisores da CP, convocada pelo SNTSF, prevendo-se – à semelhança de quinta-feira passada – impacto na circulação dos comboios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR