Ténis de Mesa

Portugal termina em sexto Europeu de ténis de mesa

A seleção portuguesa, campeã em 2014, terminou na sexta posição o Europeu de ténis de mesa, ao perder com a Suécia, por 3-1, enquanto a equipa feminina ficou no oitavo posto.

Tiago Petinga/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A seleção portuguesa, campeã em 2014, terminou hoje na sexta posição o Europeu de ténis de mesa, ao perder com a Suécia, por 3-1, enquanto a equipa feminina ficou no oitavo posto.

Depois de ter sido eliminado nos quartos de final, Portugal sofreu a segunda derrota na competição, frente aos suecos, numa equipa que não contou com os habituais Marcos Freitas e João Monteiro, com Tiago Apolónia a conquistar o único ponto luso, por 3-1, frente a Anton Kallberg.

João Geraldo perdeu os seus dois encontros de singulares, frente a Kristian Karlsson (3-0) e Mattias Karlsson (3-2), que também derrotou Diogo Chen, por 3-0.

No quadro feminino, Portugal perdeu com a República Checa, por 3-1, com Jieni Shao a dar vantagem às lusas, com um triunfo sobre Hanas Matelova (3-2), perdendo o último encontro frente a Renata Strbikova (3-0). Leila Oliveira e Rita Fins foram também derrotadas por Renata Strbikova (3-1) e Dana Checova (3-0).

Na competição individual, Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro têm entrada direta no quadro de 64, enquanto Diogo Chen e João Geraldo vão disputar a qualificação, que começa na quarta-feira.

No quadro feminino, Fu Yu e Jieni Shao também têm entrada direta no quadro principal, enquanto Rita Fins e Leila Oliveira tem de jogar a qualificação.

Também na qualificação de pares vão estar Diogo Chen/João Geraldo e Rita Fins/Leila Oliveira, sendo que João Monteiro está no quadro principal, juntamente com o austríaco Stefan Fegerl, tal como Fu Yu e Jieni Shao no setor feminino.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Amorfo da mãe /premium

José Diogo Quintela

O Governo deve também permitir que, no dia seguinte ao trauma que é abandonar a criança no cárcere escolar, o progenitor vá trabalhar acompanhado pelo seu próprio progenitor. Caso precise de colinho.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)