1h20. Para a partida considerada por muitos como o grande encontro do ano, os espetadores tiveram de contentar-se com um duelo que soube a pouco ou durou pouco tempo. Este foi o tempo que Novak Djokovic demorou para bater Roger Federer e tornar-se tetracampeão do ATP World Tour Finals em Londres. 

O sérvio venceu a partida por dois sets pelos parciais de 6-3 e 6-4 e garantiu o 11º troféu desta temporada, entre os três Grand Slams (Open da Austrália, Wimbledon e Open dos Estados Unidos), os seis títulos da categoria Masters 1000 (Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma, Xangai e Paris) e o ATP World Tour 500 de Pequim. As conquistas garantem a Djokovic o melhor ano da carreira.

Em confrontos diretos, há um empate: o sueco e o suíço somam 22 triunfos. No duelo anterior durante a fase de grupos da competição esta terça-feira, Federer venceu por 7–5 e 6–2. 

Apesar da derrota este domingo, o suíço continua a ser recordista de títulos em Masters (2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011) e deve terminar o ano na segunda posição do ranking ATP, atrás de Djokovic.

A ATP World Tour Finals é o último torneio da temporada e conta apenas com os oito tenistas mais bem posicionados na classificação da Associação de Tenistas Profissionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR