O FC Porto precisa apenas de um empate para garantir a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões de futebol, mas Julen Lopetegui, treinador dos ‘dragões’, assegurou que a sua equipa está apenas focada em vencer a partida de terça-feira, frente ao Dínamo de Kiev.

O técnico elogiou o adversário ucraniano – que na partida da primeira volta impôs em Kiev um empate (2-2) – e lembrou que, apesar do primeiro lugar que o FC Porto ocupa no grupo G, “nada está conquistado”.

“Ainda não conseguimos absolutamente nada, e temos de pensar apenas em ganhar nesta partida, perante uma boa equipa, organizada, com boas individualidades, que é mais de metade da seleção da Ucrânia”, disse o técnico.

“Temos de fazer muito bem as coisas para poder vencer este rival. Mas não perdemos energia em pensar em outras coisas, porque ainda não conseguimos nada”, completou o Julen Lopetegui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador do FC Porto considerou que a partida desta terça-feira “terá uma história diferente” do embate entre os dos conjuntos na Ucrânia, partilhando aquilo que pretende dos seus pupilos.

“Lá fizemos uma boa partida, não conseguimos vencer. Esta terça-feira será outro jogo, temos de fazer bem as coisas ofensivamente e defensivamente, chegando ao limite para superar um grande adversário”, apontou.

Por isso, Lopetegui quer uma equipa “ambiciosa e jogar nos limites”, que ” tem de defender bem a atacar melhor para poder ser ainda competitiva frente a um adversário completo”.

O treinador do FC Porto já poderá nesta partida com contar com o defesa central brasileiro Maicon, que algumas semanas depois recuperou de lesão, tendo ao seu dispor o plantel na máxima força.

“Sempre que recuperas um jogador é boa notícia, é um elemento importante para nós e podemos contar com ele é bom. Já tenho o ‘onze’ praticamente definido, temos apenas uma pequena dúvida que até amanhã vamos resolver”, confessou o Lopetegui.

E no ‘onze’ que o técnico dos ‘dragões’ já tem na cabeça fará parte Miguel Layún, defesa mexicano que fez, igualmente, a antevisão da partida com o Dínamo de Kiev, falando num jogo em que FC Porto “quer ser protagonista”.

“Num clube com esta história temos de respeitá-la e entrar nos jogos tentando ser protagonistas e deixando tudo em campo, levando à letra o que a equipa técnica pretende de nós”, afirmou o jogador sul-americano.

Questionado como tem conseguido lidar com a pressão destes grandes jogos da ‘champions’ e as chamadas à seleção do México, Layún respondeu “com confiança”.

“Sinto-me um afortunado por estar a desfrutar de tudo isto. Estou o viver os meus sonhos de sempre e resta-me aproveitar ao máximo e trabalhar em benefício da equipa”, desabafou.

O FC Porto, primeiro classificado com dez pontos, recebe esta terça-feira o Dínamo de Kiev, terceiro com cinco, em partida da sexta-jornada do grupo G da Liga dos Campeões, que será arbitrada pelo espanhol Carlos Velasco Carbalho.