Tamara Mellon é uma criadora que tem celebridades como Gigi Hadid (literalmente) a seus pés. Fundou com Jimmy Choo a luxuosa linha de sapatos com o mesmo nome mas abandonou o projeto em 2011. Dois anos depois, decidiu criar a sua própria marca. Hoje, os seus sapatos e acessórios marcam presença em quase todas as passadeiras vermelhas.

O modelo mais popular — umas sandálias apelidadas Frontline — custa aproximadamente 560€ e já foi visto nos pés de Kylie Jenner, Anne Hathaway, Solange Knowles, Eva Longoria e Lily Aldridge em vários eventos ao longo deste ano. O El País chega mesmo a apelidar o fenómeno como o “estranho caso das sandálias que são usadas por todas as celebridades”.

https://twitter.com/KylizzleA_/status/668799097416122368

A explicação talvez esteja na simplicidade do modelo, disponível numa gama de cores neutras, com um salto superior a 10 centímetros e com três tiras opacas à frente mas transparentes nas laterais. Segundo a descrição de Tamara Mellon na sua loja online, “as tiras laterais transparentes criam a sensação de nudez, alongam a perna e tornam estas sandálias bastante elegantes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O modelo custa aproximadamente 560€ e está disponível numa gama de cores neutras como preto, prateado e dourado.

As melhores amigas Karlie Kloss e Taylor Swift já eram umas das clientes mais fiéis da designer e nunca esconderam a sua paixão pelas botas-leggings que rapidamente se tornaram um dos maiores sucessos da marca. Aliás, se Tamara Mellon tem uma habilidade especial será certamente transformar as suas criações em objetos de desejo que vendem tão rápido como pão quente.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.