292kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Playlist. 50 das músicas mais poderosas a cappella

Este artigo tem mais de 5 anos

Dá para todos os gostos: fomos em busca das versões a cappella de algumas das vozes mais poderosas dos últimos anos. E encontrámos canções surpreendentes. Oiça 50 delas nesta lista no YouTube.

i

Getty Images

Getty Images

Primeiro ficámos enfeitiçados com a voz poderosa, sem música, a capella, de Freddie Mercury a cantar “We Are The Champions”. Já a sabíamos surpreendente, mas nunca é demais relembrá-la longe do som dos instrumentos. Com a morte de David Bowie a abalar a atualidade, a Internet brindou-nos com uma versão desconhecida de “Under Pressure” com a fusão das vozes do vocalista dos Queen e do “camaleão do rock” numa noite de vinho e droga que resultou numa canção memorável.

E agora, o Observador decidiu não ficar por aqui: são muitas as versões a cappella de algumas das vozes mais marcantes para as últimas gerações que vão abrilhantando o YouTube. Desde Marvin Gaye, cuja voz viajou no tempo desde os anos sessenta, até ao timbre incomparável de Sia, passámos pelas vozes puras de Kurt Cobain, Elvis Presley, Steven Tyler e até Eminem. Há músicas mais comerciais e outras mais elitistas nesta lista. Mas em todas sobressai a qualidade que nos embala os ouvidos.

Ponha os auriculares, aumente o volume e aprecie 50 das músicas mais poderosas a cappella.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.