Dark Mode 47,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

O homem que ofereceu milhares de flores à mulher

A maioria fica-se por um ramo, mas no Japão um homem plantou um jardim inteiro para a mulher, que tinha ficado cega. Objetivo: fazê-la voltar a sorrir ao sentir o cheiro das flores.

i

O caso aconteceu no Japão e é o que se chama uma bonita declaração de amor.

Imagem retirada do perfil de Facebook 新富町役場

O caso aconteceu no Japão e é o que se chama uma bonita declaração de amor.

Imagem retirada do perfil de Facebook 新富町役場

A história não é propriamente recente, mas só agora parece estar a tornar-se viral na imprensa internacional. Os protagonistas de um enredo que facilmente associaríamos a um filme romântico de Hollywood são o Sr. e a Sra. Kuroki (desconhecem-se os primeiros nomes do casal). Ambos vivem desde 1956, ano em que se tornaram marido e mulher, numa propriedade no Japão rural, onde criaram os dois filhos.

https://twitter.com/blue_fithv/status/584314891382599680

Os dias e as rotinas corriam-lhes bem, mas passados 30 anos de uma vida em comum a mulher perdeu a visão devido a complicações resultantes das diabetes. O mundo ficou, de repente, às escuras, e a senhora Kuroki foi-se isolando a pouco e pouco de tudo e de todos, confinando-se ao interior de sua casa.

黒木さんが育てた芝桜!! 靖子さんのために一握りの芝桜を植えて庭造りを始めてから長い年月をかけてここまで広大な庭を作り上げ、一年のうちに花の咲くわずかな時間のために労力を惜しまず無償で妻や人々を喜ばせるためだけに、78歳の敏幸さんは毎日...

Publicado por Yoshiyuki Matsumoto em Domingo, 20 de Abril de 2014

靖子さん!!! 人の輪の中心にいるのが、なんと靖子さん。 花見客のみなさんと楽しそうに談笑していて本当に楽しそうにしている(^^)花見客が「こんなに大事にされて幸せですね」というと靖子さんが「一緒に苦労したから、ようして...

Publicado por Yoshiyuki Matsumoto em Domingo, 20 de Abril de 2014

Numa tentativa de combater a depressão da mulher com quem escolhera passar a vida, o marido dedicou dois anos a plantar flores aromáticas para que ela, mesmo sem visão, pudesse desfrutar de outros sentidos.

Milhares de flores cor-de-rosa depois — e que atualmente circundam a casa do casal –, a senhora voltou a sorrir e é hoje continuamente visitada por turistas de todo o mundo, sedentos por conhecer em primeira mão uma história de amor bem real (e cheirosa).

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.