O treinador do Benfica, Rui Vitória, confirmou que o defesa central Lisandro López não estará disponível para o jogo de sábado, da 23.ª jornada da I Liga de futebol, frente a um “difícil” Paços de Ferreira.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os ‘castores’, o treinador do Benfica confirmou a ausência do defesa argentino, mas, por outro lado, deixou a ideia de que Salvio está apto para jogar.

“O Salvio está a treinar livre de qualquer condicionante, está apto para entrar a qualquer momento assim eu o entenda. O Lisandro López ainda não está recuperado e está fora das opções para o jogo de amanhã [sábado]”, afirmou.

Além de Lisandro, Rui Vitória não conta com outro defesa central, o capitão Luisão, restando,além de Jardel, Lindelof, jovem futebolista sueco a quem teceu vários elogios.

“O Lindelof tem feito um trabalho fantástico, tem de ser valorizado, teve um desempenho muito bom na Liga dos Campeões. Se despirmos o que é a capa do jogador e olharmos para o rendimento absoluto, diria que teve uma nota excelente. Tem muita qualidade, tomara eu ter dores de cabeça com jogadores desta categoria”, reiterou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sobre o seu adversário, clube que comandou em 2010/2011, Rui Vitória não poupou elogios, abordando a motivação adicional por jogar contra os ‘encarnados’.

“Contra o Benfica há sempre uma forma de estar diferente. Faço um elogio ao trabalho do Paços de Ferreira, espero uma equipa que nos vá dificultar, é um adversário difícil, complicado, mas temos de ir à procura da nossa vitória (…) Tenho um carinho pelo Paços de Ferreira, é o clube onde me estreei na I liga, tem um significado enorme, com gente muito boa, mas amanhã [sábado] quero muito ganhar, fazendo votos para que o Paços alcance os seus objetivos, mas só depois do jogo com o Benfica”, assumiu.

O Benfica, segundo classificado com 52 pontos, defronta no sábado, às 18:30 o Paços de Ferreira, sexto com 31, num encontro que será arbitrado por Jorge Ferreira da Associação de Futebol de Braga.