O tempo passa, as pessoas crescem e os brinquedos que tanto apreciávamos caem no esquecimento. Muitos deles são atirados para um armário recôndito que raramente é aberto, mas que quando o é traz sempre de volta memórias antigas.

Ainda assim, chega sempre aquele triste dia em que é imperativo desfazer-se da velha tralha para arranjar espaço para nova. A ideia de ver aqueles objetos que um dia foram tão importantes ir para o lixo pode ser dolorosa, mas para isso há uma solução.

O espírito de revivalismo trouxe muitos desses objetos de volta ao mercado e há quem esteja disposto a pagar muito dinheiro por alguns dos brinquedos antigos que tem em casa a ganhar a pó e a ocupar espaço. Um Game Boy original ainda por estrear pode atingir os 880 euros. As minúsculas bonecas Polly Pocket podem ser adquiridas hoje em dia por 4 euros, mas um conjunto vintage bem conservado pode ultrapassas os 200 euros, conta o ABC.

Fique a conhecer os objetos antigos de infância mais valiosos na nossa fotogaleria e surpreenda-se. Pode ser que tenha algum deles em casa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR