Não é segredo que o Principado do Mónaco consegue reunir as melhores condições para que os milionários se sintam em casa. Foi a pensar nisto que se planificou a construção do arranha-céus Torre Odéon que, apesar de só estar terminado em 2017, já quebrou o recorde de ter o apartamento mais caro do mundo.

Está à venda por qualquer coisa como 400 milhões de dólares (365 milhões de euros). Parece (e é) muito, mas é o preço a pagar por uma penthouse com 3.300 metros quadrados distribuídos por cinco andares, cada um com cozinha própria. Inclui também uma vista panorâmica sobre o mar, um porteiro 24 horas por dia sete dias por semana, um spa e uma piscina infinita com escorrega no terraço.

Todo este luxo fica no topo do edifício mais alto do Principado, que contabiliza 60 apartamentos luxuosos e um dúplex. Além disso, os residentes terão igualmente direito a um motorista e serviço de catering sempre que necessário.

São estes detalhes que estão a dar que falar sobre o edifício, que conta também com o recorde de ser o prédio mais alto do Mónaco e o segundo da costa mediterrânica, com os seus 170 metros de altura. Considerando que o país não construía um arranha-céus desde os anos 80, podemos dizer que não podia haver forma mais luxuosa de quebrar o jejum.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR