O Natal está próximo e o smartphone não pode fugir à quadra. A pensar nisso, deixamos algumas aplicações que podem trazer um pouco do espírito natalício para o ecrã do telemóvel.

Calendário de Natal

Captura de ecrã 2016-12-12, às 12.40.49

Quem não se lembra de comprar uma caixa/calendário de chocolates em que (supostamente) devíamos abrir uma janela por dia e comer o respetivo recheio? Se já não se pode dar ao luxo de comer quantos chocolates quer, pode sempre utilizar o smartphone para relembrar o ‘jogo’. Só que em vez de chocolates, ao “abrir as janelas” vai receber uns quantos jogos grátis ao longo dos dias. Pelo menos sempre se pode entreter até à noite de Natal.

Disponível para Android e iOS.

Cartões de Natal mais originais e pessoais

Captura de ecrã 2016-12-12, às 12.52.09

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quer enviar um postal diferente a um amigo ou familiar e não sabe bem como o fazer? Porque não aproveitar uma fotografia e colocar uns quantos efeitos? É precisamente o que esta aplicação permite fazer: enfeitar uma fotografia com alguns autocolantes, molduras e textos festivos. Além destas funções, pode ainda corrigir e brincar com as cores, contrastes e exposições das fotos para lhes dar um efeito único.

Disponível para iOS.

Falta pouco tempo!

Captura de ecrã 2016-12-12, às 13.06.13

Para os mais ansiosos e que gostam de manter a noção do tempo, existe sempre a hipótese de colocar um live wallpaper (papel de parede animado) com uma contagem decrescente até ao Natal. Pode controlar quase tudo, desde as cores ao formato da árvore que aparece no ecrã, garantindo que vai sempre saber quanto tempo falta para abrir os presentes e estar com a família.

Disponível para Android.

Não se esqueça de nada nem ninguém

Captura de ecrã 2016-12-12, às 13.30.12

Como é tradicional, existem sempre compras para fazer quase em cima do dia de Natal. O problema é que este mês é bastante mais caro e é necessário manter o controlo dos gastos assim como garantir que não se esquece de ninguém. A pensar nesses momentos mais aflitivos recomendamos que se organize, criando uma lista de pessoas e de prendas compradas e por comprar. Com tudo organizado e com o orçamento estipulado, estas aplicações garantem um controlo geral nos gastos.

São aplicações diferentes mas existe uma para Android e uma para iOS com funcionalidades semelhantes.

Para se entreter enquanto espera pelo Natal

Captura de ecrã 2016-12-12, às 14.53.47

Semelhante ao Candy Crush, este Christmas Sweeper já vai na terceira versão e o foco é mesmo o Natal. Tudo neste jogo está associado à quadra festiva e ainda vai ajudar a passar o tempo de espera em qualquer ocasião, mantendo-se sempre dentro do espírito da quadra. São pinheiros, bolachas de gengibre, estrelas, bolas e muitos mais enfeites que ilustram este jogo com 750 níveis diferentes.

Disponível para Android e iOS.

Saiba onde anda o velho barbudo

Captura de ecrã 2016-12-12, às 13.49.32

A Google está sempre dentro do espírito e disponibiliza uma aplicação que ajuda o utilizador a seguir o percurso do Pai Natal durante a noite de distribuição de presentes. É uma aplicação ideal para entreter os mais novos e ajudar a que esperem pela meia noite para abrir os presentes. A aplicação não está disponível para iOS mas existem alternativas com as mesmas funcionalidades e até mais, podendo indicar onde é que o velho barbudo anda a procurar os materiais para construir os brinquedos.

Disponível para Android e iOS (uma outra aplicação).