A startup portuguesa GoWi-Fi foi distinguida, esta sexta-feira, pela Cisco, como Solution Innovation Partner da região do sul da Europa. A empresa, que opera na área de business intelligence (inteligência empresarial) em redes wireless (sem fios), foi reconhecida entre um conjunto de países onde se incluem Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Chipre, Malta e ainda Israel.

O reconhecimento atribuído pela multinacional, sediada nos Estados Unidos e um dos principais atores mundiais no desenvolvimento de soluções wireless, destaca “os parceiros com maior performance, melhores práticas nas arquiteturas e segmentos e maior capacidade no processo de transformação das organizações”, explica a GoWi-Fi em comunicado.

Há dez meses no mercado português, a GoWi-Fi, que é parceira da Meraki Developers, é a primeira startup portuguesa a integrar a lista de programadores da empresa, pelo desenvolvimento de soluções de business intelligence e comunicação com georreferenciação.

“A Cisco tem sido um parceiro fundamental para ajudar uma startup com um produto muito inovador como o GoWi-Fi a entrar nas maiores empresas, ajudando na interação com os seus clientes e tirando partido das funcionalidades de segmentação e comunicação com georreferenciação”, refere Tiago Cortez, presidente da Go Wi-Fi.

Já Sofia Tenreiro, diretora geral da Cisco Portugal, acredita que os seus parceiros, como a GoWi-Fi, têm “um papel estratégico” na ajuda que prestam aos clientes, na construção e gestão dos negócios.

“Vivemos numa nova era de inovação cooperativa na qual os ecossistemas de parceiros têm tido um papel chave no desenvolvimento de modelos de negócio disruptivos, que ajudam as empresas na sua transformação digital”, nota Sofia Tenreiro, destacando a GoWi-Fi como um “exemplo de como inovação e tecnologia podem, em conjunto, revolucionar os negócios de forma simples, rápida e segura”.

A GoWi-Fi é a primeira comunidade Wi-Fi gratuita em Portugal, acessível a partir de qualquer dispositivo e, segundo informa a startup, terá já ultrapassado os 200 mil utilizadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR