O Vitória de Setúbal venceu esta quarta-feira o Sporting por 2-1 e segue para o final-four da Taça da Liga, depois de um jogo, realizado no Estádio do Bonfim, que ficou marcado por tumultos após o apito final.

Aos 94 minutos, o Vitória de Setúbal converteu um penálti que eliminou os leões da Taça da Liga. Logo após o final da partida, a confusão instalou-se no relvado, com jogadores e responsáveis do Sporting a rodearem o árbitro Rui Oliveira.

Ainda antes da execução do penálti, dois jogadores do Sporting — Jeferson e Coates — receberam cartão amarelo devido a protestos. O treinador Jorge Jesus e um jogador do Sporting recusaram-se a comparecer na “Flash Interview” no final da partida.

Com o resultado alcançado, o Vitória de Setúbal qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de futebol. Em jogo da terceira e última jornada do Grupo A, Edinho marcou de grande penalidade, aos 90+4, e desfez a igualdade que permitia ao Sporting estar presente na final four. Venâncio inaugurou o marcador para os sadinos, aos 19 minutos, e Elias fez a igualdade, aos 79.

O Vitória de Setúbal ganhou o Grupo A, com seis pontos, tantos quanto o Sporting, valendo à equipa de José Couceiro a vantagem no confronto direto, enquanto o Arouca e o Varzim ocuparam o terceiro e quarto lugares, ambos com três pontos. O Vitória e o o Moreirense são as equipas já qualificadas para a ‘final four’, que se realiza no Estádio Algarve, entre 25 e 29 de janeiro.

O clube leonino já saiu da Liga dos Campeões e segue em quarto lugar no campeonato nacional, a oito pontos do Benfica.O Futebol Clube do Porto também ficou afastado desta fase final da prova na passada terça-feira, depois de perder 1-0 contra Moreirense num jogo igualmente polémico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR