A estreia de “Man Down”, o mais recente filme protagonizado por Shia LaBeouf, teve uma receita de apenas 7 libras no fim de semana de abertura, no Reino Unido. Os dados divulgados pela ComScore, uma empresa de análise de comportamento de consumidor, revelaram que apenas um bilhete foi vendido: num cinema em Burnley, em Lancashire, na estreia do filme.

No mesmo dia em que chegou às salas de cinema do Reino Unido, “Man Down”, realizado por Dito Montiel, ficou disponível simultaneamente na internet, por um preço inferior ao preço do bilhete, daí que tenha estreado num número limitado de salas de cinema. “Esta estreia poderia estar no Guinness World Records ou algo assim”, afirmou Paul Dergarabedian, analista de media da ComScore, citado pela SkyNews.

O filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2016, passando depois pelo Festival Internacional de Cinema de Toronto. Nos Estados Unidos, “Man Down” estreou-se em Dezembro do ano passado, também num número limitado de salas de cinema, e conseguiu arrecadar quase meio milhão de dólares.

“Man Down” conta a história de um veterano de guerra, Gabriel Drummer, a personagem de Shia LaBeouf que volta do Afeganistão e chega aos Estados Unidos onde começa a procurar desesperadamente o seu filho, Jonathan, e a sua esposa, Natalie, interpretada por Kate Mara. O seu amigo, Devin Roberts, acompanha-o nessa busca, num papel interpretado por Jai Courtney.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR