Caso Banif

Dossiês de alguns lesados do Banif desapareceram

A CMVM está a investigar se houve irregularidades na venda de obrigações do Banif, mas vários dossiês desapareceram, noticia o "Público".

Gregório Cunha/LUSA

A CMVM está a investigar se houve irregularidades na venda de obrigações do Banif, mas vários dossiês esfumaram-se, noticia o Público este sábado. O desaparecimento dos arquivos está a dificultar os trabalhos do regulador do mercado, depois das várias queixas de clientes que se dizem “lesados” pela venda irregular de produtos do banco que viria a ser alvo de resolução no final de 2015.

Segundo o Público, a equipa liderada por José Manuel Bracinha Vieira, consultor do Banco de Portugal que está a gerir a liquidação do banco extinto, está a desenvolver diligências para tentar recolher a documentação e encaminhá-la para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mas continua sem saber onde param muitos dos dossiers. Uma fonte não oficial do Banco de Portugal citada pelo Público refere que, não estando a documentação no Banif, onde devia estar, ou estará perdida nas outras entidades envolvidas na resolução [Oitante e Santander] ou, na pior das hipóteses, pura e simplesmente terá desaparecido.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt
Tribunal Constitucional

Ainda há juízes no Luxemburgo!

Francisco Pereira Coutinho e Teresa Violante

Os cortes de subsídios, ao contrário do que refere o Tribunal Constitucional no acórdão de 5 de julho de 2012, estavam previstos no memorando de dezembro de 2011. A discussão continua em aberto.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site