Rita Avillez tem 27 anos, é assistente de bordo e não conhecia o novo modelo da Huawei, mas ficou encantada com a qualidade e possibilidade das câmaras fotográficas. Não só as fotos têm uma definição extraordinária, graças ao sensor de oito megapixéis da câmara frontal, como, o facto de ser possível fazer a captura da imagem por gestos, facilita quando se quer mostrar a última gracinha do seu filho bebé, o elemento mais novo da família. “Além disso, pode acomodar dois cartões SIM, ou então um SIM e um cartão de armazenamento, o que é uma grande vantagem. Está na minha lista de compras”, garante. Fácil de usar e com um software muito intuitivo e acessível, gostou igualmente da possibilidade de poder aceder ao Whatsapp, Instagram ou ao Facebook e ainda mandar mensagens. Esta é, afinal, uma das características acrescentadas a este último modelo da gama: o ecrã divide-se e é possível fazer com que duas aplicações corram lado a lado.

A felicidade aos 16

Para Maria Costa, de 16 anos, a divisão do ecrã é, sem dúvida, uma das maiores vantagens deste modelo. Adora a ideia de poder escrever mensagens e ver vídeos em simultâneo. Ou postar mensagens no Instagram enquanto vê outra coisa. A marca reconhece que com o ecrã FullView Display de 5.65”, a experiência de utilização é inigualável, ao ponto de ser difícil para a Maria recordar-se de que está só a experimentar o modelo. O filtro de beleza da câmara foi outra extraordinária surpresa já que, nos telemóveis que tem usado, é necessário fazer o download das aplicações. “Neste caso, já não é preciso”, exclama satisfeita. “É muito leve, cabe no bolso e pode ser levado para todo o lado”, continua. O Huawei P smart tem as dimensões de um telefone de 5.2”, pelo que permite agarrá-lo facilmente com uma mão enquanto a outra continua em modo multitasking, o que já se tornou um estilo de vida para esta geração mais nova.

Curiosidades Smart

Mostrar Esconder

Huawei P smart Dual SIM
Dimensões 150,1 x 72,05 x 7,45 mm
Peso 143 g
Cores disponíveis: dourado, azul ou preto
Tipo de cartão SIM: Nano SIM
Tipo ecrã: TFT-LCD
Tamanho ecrã: 5.65″
Resolução ecrã:  2160 x 1080 píxeis
Preço recomendado:  279,99 euros

Maria Costa continua a descrever as qualidades encontradas, como a capacidade de desfocar os fundos nas fotos, que “é muito fixe”. Apressa-se ainda a explicar à irmã mais velha que o Huawei P smart vem com uma câmara dupla traseira de 13MP+2MP e que, além do já conhecido e desejado efeito Bokeh, “não temos que nos preocupar com a focagem da fotografia porque podemos primeiro tirar a fotografia e focar só depois!” O que Maria ainda não sabe é que, na realidade, é possível ter um sem fim de versões da mesma fotografia com diferentes pontos de foco principal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma Peça de Design

Confessamos que, apesar do nome, José Paixão, de 30 anos, não fala com a mesma intensidade que os 16 anos de Maria permitem, mas não por falta de interesse.  O analista de jogo da Federação Portuguesa de Rugby assume que foi uma agradável surpresa conhecer o novo Huawei P smart. “A qualidade da câmara surpreendeu-me e as fotos são fantásticas. É possível ver filmes com grande qualidade”, afirma. Acrescenta ainda que o design e o facto do ecrã ocupar mais espaço, fazem deste equipamento uma peça muito bonita.

[jwplatform YglmKgoH]

Também Tiago Esteves, 24 anos, estudante, considera-o muito intuitivo e de resposta rápida. Além disso, como trabalha com madeira, o que implica que use luvas de nitrilo, ficou muito agradado com o facto de, mesmo com elas calçadas, conseguir que o smartphone responda ao tato. “E quando não funciona como estamos à espera, é muito explícito nas suas explicações sobre qual poderá ser o problema e de que forma pode ser resolvido”, garante. No que diz respeito à imagem, destaca não só as fotos que permite fazer, como a grande qualidade e versatilidade das aplicações de edição de imagem associadas. “Tem uma boa ferramenta para editar, com filtros porreiros”, conclui.

As opiniões são unânimes: o novo smartphone Huawei P smart tem um design cuidado, um ecrã de grandes dimensões, duas câmaras traseiras e é muito equilibrado na relação qualidade preço. Mesmo quando temos 16 anos, como é o caso da Maria,  e ainda é preciso juntar as economias durante alguns meses. Mas só de ver “a luz ao fundo do túnel” já é uma grande vantagem.

Fácil sermos todos smart, não?!