Santander

Ter uma app para o seu negócio é simples

Gostaria de ter uma app para impulsionar o seu negócio, mas não sabe por onde começar? Temos boas notícias para si. Agora é possível entrar no mundo digital com custo reduzido.

Getty Images/iStockphoto

As potencialidades do digital para impulsionar negócios são inegáveis. Com a expansão da Internet e a democratização dos telemóveis, os consumidores habituaram-se a estar sempre conectados. Hoje todas as vertentes da vida, desde as contas bancárias aos relacionamentos, podem ser geridas a partir de dispositivos móveis. É por isso relevante para as marcas terem uma estratégia global de digitalização e construir uma presença nestes meios. “O comportamento das pessoas está a mudar. Cada vez mais as apps fazem parte da nossa forma de viver e trabalhar”, alerta Pedro Félix, responsável pela Upplication em Portugal.

É a pensar nesta nova realidade que o Santander  fez uma parceria com esta empresa espanhola especializada em desenho de apps. O banco disponibiliza assim a solução “Conecte o seu Negócio” para dar a oportunidade aos empresários de criar – de forma simples, prática e intuitiva – uma app a um preço competitivo e adaptada a cada segmento. “Espero que esta aposta seja um sucesso e que possa mudar o mercado das aplicações em Portugal, porque atualmente quem quer ter uma app tem de pagar uma fortuna e com esta plataforma conseguimos oferecer um custo reduzido face ao mercado”, acrescenta Pedro Félix.

Atento ao mundo das tecnologias, o Santander disponibiliza assim soluções, ideias e ferramentas dirigidas para os clientes que queiram dar o primeiro passo ou ampliar a sua presença no digital.

Faça você mesmo uma app para o seu negócio

“Make yourself” (ou em português, faça você mesmo) é o lema da Upplication, a plataforma online em que os empresários podem criar a sua própria app sem conhecimento técnico ou intermediários. Basta aceder ao endereço eletrónico e de forma intuitiva ir construindo a aplicação digital, contando com apoio de uma equipa técnica que pode ser contactada por chat ou telefone. “Muitas vezes as pessoas têm reticências em colocar mãos à obra, mas não existem motivos para receios”, sublinha Pedro Félix.

Como criar a app?

A Upplication é a ferramenta que permite criar as apps. O empresário constrói a sua própria aplicação a partir de um painel de controlo.

Fácil e Rápido: Escolha o desenho, defina os moldes e coloque os seus produtos ou serviços na aplicação.

E já está! Basta publicar: Faça o upload da aplicação que esteve a criar para Android ou iOS.

Apps para todo o tipo de negócios

As apps destinam-se a todo o tipo de negócios desde restaurantes, hotéis, clínicas, galerias de arte, escolas de línguas, lojas de roupa, serviços de assistência ao domicílio, entre muitos outros. No mundo, já foram criadas 30 mil aplicações digitais, sendo o mercado da América Latina o mais importante.

Com esta plataforma pode escolher o modelo mais eficaz para a imagem da empresa. Por exemplo, se tem um restaurante, disponibilize as ementas, faça reservas e alertas de promoções; se for proprietário de uma clínica médica, inclua horários, gestão de tempo de espera ou mesmo pagamentos online.

Fidelizar mais clientes e aumentar as vendas

Consumidores cada vez mais digitais

  • 66% dos adultos têm smartphones
  • 72% usam redes sociais
  • 51% dos pagamentos são feitos online
  • 94% dos consumidores fazem pesquisas na Internet antes de uma compra
  • 87% não usam um negócio com 1-2 estrelas de avaliação
  • 93% dos millennials usam email com frequência

Fonte: Dados reunidos pela Upplication

“A Upplication é um serviço útil, completo e totalmente personalizado de marketing móvel para ajudar as PME a conseguirem o que é realmente importante: um canal de comunicação direto, fidelizar os clientes, aumentar as vendas e diferenciar-se da concorrência”, refere Pedro Félix.

A aplicação digital permite várias funcionalidades, por exemplo a gestão dos downloads, visitas, utilizadores, encomendas e entregas, bem como enviar promoções e informações exclusivas aos clientes. Tem ainda a vantagem de ser multiplataformas, o que significa que é válida para qualquer sistema operativo ou dispositivo (PC, portátil, tablet ou telemóvel).

Era uma vez uma startup espanhola…

A Upplication nasceu em Espanha e está agora no mercado português. A startup foi adquirida pelo grupo Mobusi, uma empresa tecnológica de media, fundada em 2002, líder em serviços de marketing para utilizadores de telemóveis.

A nova parceria do Banco Santander Totta com a Upplication irá complementar o programa Santander Advance Empresas, que se destaca no mercado pelas soluções não financeiras ao dispor das empresas portuguesas, como Estágios, Emprego, Formação, Internacionalização e, agora também, ao nível do Digital.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)