A rede social Facebook revelou esta quinta-feira, nos mais recentes dados relacionados com o Mundial 2018, que a seleção nacional teve mais de 14 milhões de interações em todo o mundo. O auge de reações à equipa portuguesa aconteceu às 13:07, durante o jogo contra Marrocos, depois do cabeceamento para golo de Cristiano Ronaldo que daria a vitória a Portugal.

O capitão português, Cristiano Ronaldo, lidera o grupo de jogadores portugueses mais mencionados em Portugal. O goleador português é seguido do guardião do Wolves, Rui Patrício, que corou a sua exibição com defesas importantes. A ocupar o terceiro lugar do pódio social ficou Gonçalo Guedes, o jovem jogador que fez dupla com CR7 na frente de ataque portuguesa.

Habituado a quebrar recordes, o jogador do Real Madrid foi também o jogador com a fotografia com mais reações e o terceiro mais falado de todos os jogadores presentes no Mundial de 2018.

Vitória importante. Continuamos focados no nosso objectivo.⚽️????????

Posted by Cristiano Ronaldo on Wednesday, 20 June 2018

Em Portugal os jogadores mais mencionados foram: Cristiano Ronaldo, seguido do rival argentino Lionel Messi, Neymar Jr, Ricardo Quaresma, Pepe, Gonçalo Guedes e Diego Costa.

Já no que toca a seleções nacionais, para além da seleção portuguesa, as mais mencionadas em Portugal são as seleções espanhola, brasileira e marroquina. Quanto a nível mundial, a seleção portuguesa é a 5ª mais falada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR