No ano em que está a comemorar os seus 70 anos de existência, a Porsche não podia faltar à chamada, pelo que se apresentou em Goodwood com muitos e bons argumentos. Tantos que, inclusivamente, os espectadores tiveram até a oportunidade de ver modelos nunca antes vistos em público, como foi o caso do Porsche LMP2000.

Tudo estava a decorrer dentro da normalidade e, naturalmente, em clima de festa, até que um despiste ensombrou as celebrações. O acidente ocorreu na última exibição e envolveu os pilotos Dan Harper e Derek Bell. O último, cinco vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, seguia à frente aos comandos de Porsche 962C ‘Long Tail’, uma máquina de 1987, detentora de vários títulos e que, apesar dos seus 700 cv, se encontrava a rodar a uma velocidade relativamente baixa. A meta estava à vista, pelo que Bell afrouxou o ritmo, preparando o seu regresso ao paddock. Foi então que, subitamente, levou uma pantufada do Porsche 911 GT3 Cup, pilotado por Harper. O jovem piloto da Irlanda do Norte, que corre na Carrera Cup britânica, vinha (literalmente) bastante acelerado, pelo que nem os poderosos travões do GT3 o impediram de se enfiar na traseira do 962C. Embora descrito como um embate ligeiro, a verdade é que a colisão até fez com que o 962C saltasse, como se pode ver.

?

Posted by Jonny Cocker on Sunday, July 15, 2018

Resultado: Harper terminou a sua exibição com um travo amargo; já Derek Bell é bem possível que padeça por uns dias de dores nas costas, a avaliar pelo impacto. Certo mesmo é que os funcionários da Porsche têm pela frente algum trabalho de restauração, em ambos os veículos. Um atrás, outro à frente, mas nada que pareça irreversível, apesar da fibra amassada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR