Andrew Lincoln, o famoso xerife da série “The Walking Dead”, confirmou que a nona temporada do programa será a última em que vai participar.

Os rumores de que estava a ponderar deixar o elenco da série de zombies começaram a surgir em maio, quando o site Collider anunciou que o ator britânico ia abandonar a produção, fazendo apenas seis dos episódios da nona temporada, que se estreia em outubro. No mesmo artigo afirmava-se que Daryl Dixon — interpretado por Norman Reedus — passaria a ser o protagonista principal.

A confirmação desta saída, por sua vez, foi dada na passada sexta-feira, quando o próprio ator anunciou que estava de saída. “Esta vai ser a minha última temporada a interpretar o Rick Grimes”, esclareceu durante uma conferência de imprensa da Comic-Con. “Oiçam-me, por favor. Eu adoro esta série. Ela significa tudo para mim. Adoro as pessoas desta série. Prometo não chorar. Já chorei o suficiente nos episódios do programa!”, afirmou.

[veja o trailer da temporada 9 de “The Walking Dead”:]

https://www.youtube.com/watch?v=yz9LVrhEU4c

Entretanto, Robert Kirkman, o criador da banda desenhada que inspirou a série do canal AMC, foi questionado, em entrevista, sobre a saída do ator:

“Parece que vai mesmo sair. Vai fazer com que a diferença entre a banda-desenhada e a série seja mais acentuada, mas no final do dia, o Andrew tem de pensar nele. É um ser humano, uma pessoa que conheço há mais de uma década, alguém que adoro. Já transpirou o suficiente na Georgia, longe da sua família”.

A saída de Lincoln pode vir a ser um problema para a série, que nos últimos tempos tem assistido a um decréscimo de visualizações e críticas mistas direcionadas às temporadas mais recentes — ainda que vá conseguindo, de alguma maneira, manter a fama de ser um dos programas mais entusiasmantes da televisão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na temporada passada, Chandler Riggs, o rapaz que fazia o papel de filho de Lincoln, também abandonou o elenco. Lennie James, ator que fazia o papel de Morgan James, foi outro dos atores que deixou esta série de culto, dando o salto para o respetivo spin off, “Fear The Walking Dead”. Os únicos membros da equipa original que se mantêm são Meliss McBride (Carol) e Norman Reedus (Daryl).

Segundo o The Independent, Reedus terá visto o seu salário aumentar consideravelmente, já que passará a ser a “estrela” do programa — e um dos atores mais bem pagos da TV.

Apesar da notícia ter causado algum espanto entre os fãs de Walking Dead, os produtores do programa garantem que a série vai continuar.