A Ethiopian Airlines vai iniciar voos regulares em Moçambique dentro de dois meses, disse o presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM), João de Abreu.

João de Abreu, citado esta segunda-feira pelo jornal “Notícias”, diário de maior circulação no país, afirmou que a transportadora etíope já submeteu a documentação necessária para começar a atividade em Moçambique. O expediente foi devolvido para correções pontuais, acrescentou.

O presidente do IACM adiantou que a Ethiopian Airways está na fase três das cinco necessárias para obtenção do certificado de operações em Moçambique. “Esta fase é a mais importante, pois é onde se faz a verificação dos manuais e documentos exigidos, sede da empresa e outros itens”, declarou João de Abreu.

As fases seguintes consistem na demonstração da capacidade de cumprir os procedimentos de segurança num voo experimental e a entrega formal do certificado aéreo que autoriza a empresa a voar em Moçambique, explicou Abreu.

A entrada da transportadora etíope acontece na sequência de um concurso público lançado no ano passado, em que foram apuradas cinco companhias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR